sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

"Defesa Civil realiza visita técnica em Lucélia".

O agente da Defesa Civil do Estado de São Paulo, subtenente Claudinei Languer, esteve na quarta-feira, 01, em visita ao município de Lucélia.
Por Assessoria de Comunicação
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza Acompanhado pelo integrante da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Condec), Luiz Antônio Pernomian e pelo responsável técnico pela avaliação dos danos no município, Alan dos Santos Silva, o agente realizou vistoria em uma das pontes no bairro Santa Maria (estrada que liga o município à Mariápolis – LCL 060), e na ponte do Bairro do Macaco (estrada “Eizo Toyama” que liga ao município de Inúbia Paulista – LCL 040).
Após a vistoria “in loco”, Languer realizará um relatório técnico contendo os danos e a situação dos locais, em seguida, a Prefeitura deverá elaborar projetos completos e detalhados, além das planilhas orçamentárias com os custos das obras, buscando a solução dos problemas.

DECRETO DE EMERGÊNCIA
Por conta das fortes chuvas que atingiram a região, a Prefeitura de Lucélia decretou situação de emergência no último dia 20 de janeiro, em áreas do município atingidas por tempestades e chuvas Intensas.
O decreto considera o alto índice pluviométrico concentrado, registrado nos meses de dezembro e janeiro, sobretudo em janeiro, com incidências de chuvas ao longo do período, somando em 397,5 mm (até o dia 20 de janeiro), ocasionando enxurradas e inundações, sobrecarregando o sistema de captação e escoamento de águas pluviais (danificando vias públicas, galerias, área de estabelecimento público, ponte e outros danos).
De acordo com a administração municipal, as fortes chuvas estenderam ainda mais os danos, que se não reparados agora poderão se avolumar e que prejuízos causados superam a capacidade de ação dos órgãos municipais, necessitando do apoio de outras esferas de governo.
Com a publicação do decreto, a administração municipal foi em busca de apoio junto à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por meio do Sistema Integrado de Defesa Civil.
No momento a Prefeitura aguarda a homologação por parte do Governo do Estado. Após essa homologação, será solicitado o reconhecimento junto ao Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário