Como mais experientes na “nova Câmara”, aparecem Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha” (DEM) que entra no quarto mandato consecutivo e Hélio José dos Santos (PR) com a bagagem de estar na terceira legislatura. Logo depois vêm outros dois democratas que exercem agora o segundo mandato, Aguinaldo Pires Galvão e Eduardo Rodrigues Fiorillo.
Os outros cinco vereadores que completam o Poder Legislativo foram eleitos pela primeira vez: Edinho Ruete (DEM), Alcio Ikeda (PTN), Paulo Cervelheira “Cabeleireiro” (PV), João Davoli (PV) e Acácio Rocha. Mas todos garantem que estréiam no cargo conscientes da responsabilidade de representarem a renovação na política.
De acordo com o que a maioria dos “novos edis” relataram à reportagem, todos pretendem apresentar já nesta primeira sessão ordinária uma série de requerimentos e indicações, com pedidos para a solução de problemas cotidianos, endereçados não apenas ao Poder Executivo Municipal, mas também aos governos estadual e federal, bem como aos deputados que já mantém contato.
Todos os trabalhos no plenário “José Ikeda” serão conduzidos pela Mesa Diretora, formada pelo presidente Fiorillo e os secretários Dinha e Acácio.
Os encontros ordinários, conforme o Regimento Interno da Casa de Leis, ocorrem sempre na 1ª e 3ª segunda-feira do mês, a partir das 20h, na sede da Câmara. Portanto, em fevereiro haverá nos dias 6 e 20. E o acesso é aberto à população.
http://www.folharegionaladamantina.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário