Depois de dois anos em que as demissões superaram as admissões, a região de Araçatuba alcançou no primeiro trimestre de 2017 o melhor resultado em geração de empregos para o período desde 2014. Essa abertura de postos de trabalho, somada a juros menores e inflação desacelerada, são interpretados por economistas e representantes de setores econômicos como sinais de que o mercado de trabalho está dando os primeiros passos para uma reação.
Mas como quem está sem emprego pode se preparar para o surgimento de oportunidades de contratações? Especialistas em recrutamento dão dicas para candidatos a vagas de emprego se tornarem concorrentes mais fortes. Na visão da proprietária da agência de empregos Solução RH, Bruna Taiane de Almeida, a crise gerou duas situações problemáticas no mercado de trabalho: o desemprego e o emprego de profissionais qualificados em funções com salário mais baixo ao adequado para sua formação.
APROVEITAMENTO
Para quem está sem trabalho, ela orienta o aproveitamento do tempo para qualificação e evitar esperar o último mês do seguro-desemprego para procurar novas oportunidades. "A pessoa desempregada não pode se acostumar como esse status de desempregada", afirma.
Fonte:http://www.folhadaregiao.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário