sexta-feira, 26 de maio de 2017

Faculdade Reges de Osvaldo Cruz entrega donativos arrecadados no Trote Solidário


Instituição supera a marca do ano anterior e arrecada cerca de 30% a mais em alimentos

           
Foto de Arquivo
A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz realizou na manhã desta quinta-feira, 25, a entrega dos alimentos arrecadados durante a campanha do Trote Solidário. Na ocasião, estiveram presentes o professor Jayme Gonzaga, diretor, professora Wanda Miotto, coordenadora de Pedagogia, professor Rodrigo Fernandes, assistente de coordenação do Curso de Administração e os representantes das entidades da cidade a serem beneficiadas: Antonio Carlos Bizutti, presidente do Cantinho e Recanto da Criança e do Adolescente “Alice Bernardes Silva”, José Carlos Carneiro, presidente da CATOC (Centro de Ajuda Terapêutica de Osvaldo Cruz) e Noel Florêncio da Silva, tesoureiro do Lar São Vicente de Paulo.
            Neste ano o total arrecadado em alimentos não perecíveis foi 30% superior em relação a 2016, o que permitiu a ajuda a uma terceira entidade, sendo então escolhida a CATOC.
O presidente do Cantinho “Dona Alice” agradeceu a Faculdade pelas doações recebidas. “Vejo alegria tanto em quem doa, quanto em quem recebe as doações. Ficamos imensamente agradecidos pela ação da Faculdade, que contribuiu significativamente com a entidade”, comentou Antonio Carlos.
          José Carlos Carneiro também expressou forte sentimento de gratidão por receber pelo primeiro ano, os donativos, representando a CATOC. “Agradeço a Faculdade e aos alunos pela atividade realizada e por nos ajudar, doando parte dos alimentos arrecadados. Estamos sempre à disposição, para quem precisar”, ressaltou.
           O tesoureiro do Lar São Vicente de Paulo, Noel Florêncio da Silva, também demonstrou estar profundamente grato pelas doações. “Nós do Lar agradecemos as doações recebidas, porque é através delas que damos continuidade ao nosso trabalho. Só temos a agradecer, porque a comunidade em geral sempre colabora conosco e se dispõe a nos ajudar”, agradeceu.

Para a realização da campanha estiveram engajados direção, coordenações, professores, funcionários e alunos, principalmente os calouros de Administração e Pedagogia, sendo estes os grandes responsáveis por liderar a campanha. Diversas empresas da cidade também colaboraram.
            Agora a Faculdade se empenha em uma nova ação solidária: a Campanha do Agasalho, 2ª Etapa do “Campanha do Trote Solidário”, que deverá terminar em 10 de junho e, poucos dias depois, as roupas usadas e agasalhos deverão ser encaminhados ao Fundo Municipal de Solidariedade da Prefeitura, momento em que a Primeira Dama do Município provavelmente irá recebê-los.
Pessoas da comunidade também podem participar da campanha, entregando suas doações nos pontos de coleta no interior da Faculdade ou mesmo na Secretaria da Instituição. Segundo Jayme Gonzaga, a medida é importante por dois motivos: gerar a consciência solidária e, consequentemente, ajudar o próximo.
 “Acreditamos que a realização do Trote Solidário pelo quarto ano consecutivo, nos mostrou o quanto a consciência solidária cresceu em cada um. Arrecadamos cerca de 30% a mais em alimentos em relação ao ano passado, o que nos permitiu atender uma terceira entidade, que foi a CATOC”, explicou.
            A Faculdade Reges de Osvaldo Cruz fica na Rua Chile, 501, Jardim das Bandeiras. O telefone para contato é o 3528-4706.

Fonte: Assessoria de Imprensa REGES

Nenhum comentário:

Postar um comentário