terça-feira, 23 de maio de 2017

Defesa Civil do Estado apoia a Região de Presidente Prudente

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC-SP) mantém desde ante-ontem (21/5) equipe na região de Dracena, para apoio na coordenação da resposta e avaliação dos danos ocorridos nos municípios mais afetados pelas chuvas dos últimos dias.
A Defesa Civil do município de Monte Castelo interditou duas pontes, uma que dá acesso ao
município de São João do Pau D`Alho, e outra que liga à Nova Guataporanga. Cerca de 35
famílias foram afetadas com perdas materiais e de gêneros alimentícios. Até a última noite, o único acesso à cidade era a Rodovia SP-563 – General Euclides de Oliveira Figueiredo.
Entre os municípios de Tupi Paulista e Santa Mercedes teve interdição total da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros no KM 667, devido a inundações e secção das pistas; no município de Paulicéia, foram registrados alagamentos de vias públicas e residências, porém, sem registros de desalojados e desabrigados.
O município de São João do Pau D’Alho teve aproximadamente 15 famílias afetadas devido
alagamento de residências, com perdas de bens materiais e de gêneros alimentícios.

Dracena foi atingida por fortes chuvas acompanhada de granizo, que causou destelhamento de residências, deixando 120 desabrigados e 450 desalojados. Já em Nova Guataporanga
ocorreram alagamentos de vias públicas, afetando aproximadamente 10 famílias.
Como forma de atendimento a população afetada, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
(CEDEC/SP) disponibilizou material de ajuda humanitária na seguinte conformidade: 155
colchões, 121 kits de material de limpeza, higiene pessoal; 105 cestas básicas; 10 rolos de lona plástica; e 105 kits dormitórios (cobertores e lençóis) que serão distribuídos pelos municípios de Campo Limpo Paulista, Dracena, Nova Guatuporanga, São João de Paulo D’Alho e Monte Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário