quarta-feira, 24 de maio de 2017

Adamantina se mobiliza para instalação de unidade do CVV - Centro de Valorização à Vida

Comitê local Pró-CVV é instalado e inicia mobilização para implantar atendimento em Adamantina.


www.sigamais.com
Atuação do CVV está no apoio emocional e prevenção ao suicídio, além de ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo, em todo o Brasil (Imagem: Reprodução/Facebook/CVV),
Atuação do CVV está no apoio emocional e prevenção ao suicídio, além de ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo, em todo o Brasil (Imagem: Reprodução/Facebook/CVV),
 
Adamantina está mais próxima de contar com uma unidade do CVV (Centro de Valorização à Vida). A mobilização, nesse sentido, já foi iniciada com composição do Comitê Pró-CVV, que está trabalhando a cada dia para reunir forças e colaboradores para que o projeto se torne realidade e possa somar-se à comunidade local e regional. Nesse ambiente de construção do projeto, que exige articulação, diálogo e parcerias, toda ajuda é bem-vinda. Dúvidas, sugestões e contribuições podem ser dirigidas ao e-mail comitecvv.adamantina@gmail.com.
Conheça o CVV
Fundado em 1962, o Centro de Valorização à Vida está presente em 72 cidades, em 18 estados, com mais de 2000 voluntários, tendo sido reconhecido como Utilidade Pública Federal desde 1973. Sua principal atuação está no apoio emocional e prevenção ao suicídio, além de ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo em todo o Brasil. A principal força do CVV está em seus voluntários, que doam seu tempo e atenção para ouvir aqueles que precisam se abrir, mas não têm encontrado com quem fazer isso. Trabalhando com atendimentos por telefone, pelo 141, atendimentos pessoais nas unidades, além de atendimento pelo site, Skype e e-mail.
Rede Promover vida apoia a iniciativa
A Rede Promover Vida, um espaço de interlocuções e ações que visa a ampliação de conhecimentos, competências e atitudes para a promoção da saúde e prevenção ao suicídio, intervenções em situações de perda e tentativas, e outras violências, que se articula desde 2007 em Adamantina, coordenado pela professora Ana Vitória Salimon C. dos Santos, apoia a estruturação do posto CVV de Adamantina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário