domingo, 21 de agosto de 2016

(Tupã) Curso de Teatro


Inscrições para o curso de extensão em Teatro é prorrogado para o dia 25

Foram prorrogadas as inscrições para quem deseja fazer o curso de extensão de Teatro no Instituto Federal – campus de Tupã. Segundo o responsável pelos cursos de extensão, Fanley Cunha, as aulas são totalmente gratuitas e ainda restam 21 vagas para completar a turma.

De acordo com Fanley, os interessados podem se inscrever até o próximo dia 25 de agosto, das 13 às 17 horas, na secretaria do câmpus avançado de Tupã, localizada na avenida dos Universitários, 145, Jardim Ipiranga, onde funciona o Centro de Educação Integrada (CEI).

Vale lembrar que para efetivar a inscrição o interessado deverá levar cópia de vários documentos, incluindo Carteira de Identidade (RG); CPF e comprovante de escolaridade.

Fanley ainda ressaltou que o objetivo dos cursos de extensão de capacitar mais profissionais para o mercado de trabalho, além de oferecer condições para a população se instrumentalizar em diversas áreas através de cursos gratuitos e com qualidade.

Para poder participar do curso, o interessado deverá ter, no mínimo, 14 anos e ensino fundamental completo. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável legal no ato da inscrição.

As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 19 às 21 horas e possuirão uma certificação de carga horária de 40 horas. Ainda de acordo com Fanley, o curso será ministrado pelo professor Nelson Abreu, que possui grande experiência na área teatral, além de já ter sido premiado como Melhor Ator na década de 90.

Durante as aulas, serão abordados temas como “Uso do espaço físico”; “Expressão corporal”; “Expressão vocal”; “Técnicas de ampliação da criatividade”; “composição da personagem”; “Técnicas de concentração”; “trabalho em grupo”; “improvisação”; “encenação de texto preexistente”; além de “Noções básicas de direção, cenografia, adereços, figurinos, maquiagem e iluminação.

“Tudo que um artista deve saber nós aplicaremos nas aulas, sem contar que no encerramento do curso haverá um festival com premiação para atores/atriz principal, coadjuvante, revelação, cenário, figurino. Além disso, haverá uma apresentação prática, que pode ser uma encenação, ou ainda a realização de mostra ou festival de teatro”, revela.

Para obter mais informações sobre o curso de extensão de Teatro o interessado deve ligar no podem ser obtidas no próprio Instituto Federal ou através do telefone 3404-3551.

http://www.unisite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário