segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Renda Cidadã tem palestra sobre reciclagem de resíduos sólidos


No dia 29 de agosto, às 8h, no Anfiteatro Municipal Fernando Paloni, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou a reunião bimestral de condicionalidade para os beneficiários do Programa Renda Cidadã, com palestra sobre resíduos sólidos. O CRAS é vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

A palestra sobre produção e reciclagem de resíduos sólidos, coleta seletiva e a campanha Coleta Seletiva às Quintas-Feiras foi ministrada por Alysson Quinto, do Departamento de Gestão de Resíduos da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura do Município de Adamantina.

Coleta Seletiva toda quinta-feira

O município possui a Coleta Seletiva como forma de diminuir a produção de lixo e aumentar a vida útil do Aterro Sanitário Municipal, contribuindo assim, efetivamente, com o meio ambiente. Os caminhões coletores recolhem às quintas-feiras apenas o lixo inorgânico (reciclável). Este material será encaminhado à Usina de Reciclagem de Lixo, para seleção e reciclagem. A colaboração da população beneficia o meio ambiente e ajudará o Desenvolvimento Sustentável.

Programa Renda Cidadã

É o programa estadual de transferência de renda que promove ações complementares e concede apoio financeiro direto às famílias, presente em 644 municípios do estado de São Paulo. Visa a autossustentação e a melhoria na qualidade de vida da família beneficiária do programa, que são prioritariamente famílias com renda mensal per capita até 1/4 (um quarto) do salário mínimo e recebem o valor mensal de R$ 80,00 por família.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura do Município de Adamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário