quarta-feira, 24 de agosto de 2016

(Adamantina) Inscrições para oficina gratuita de desenho Urban Sketchers terminam nesta sexta



Foto divulgação (Assessoria de Imprensa) 
A Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina entre os dias 19 de julho e 26 de agosto disponibiliza inscrições para a oficina cultural de desenho “Rascunhos Urbanos”, que será realizada no dia 3 de setembro, das 13h30 às 17h30, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, por meio da Oficina Cultural Timochenco Wehbi, com o premiado artista prudentino Marco Rozas. As inscrições serão realizadas na Biblioteca Municipal.

A atividade tem início com a apresentação do movimento Urban Sketchers, artistas que fazem sessões de desenho ao ar livre e registram arquitetura e cenas urbanas. Na sequência, os participantes sairão pela cidade para desenhar o ambiente e a dinâmica de seus habitantes. Os trabalhos concluídos serão postados na internet.

Urban Scketchers

O Urban Sketchers é uma comunidade de correspondentes que reúne pessoas do mundo todo, interessadas em produzir e compartilhar seus desenhos de locação. Essa comunidade global inclui pintores, arquitetos, jornalistas, publicitários, ilustradores, designers e educadores, que publicam mais que apenas desenhos na web, compartilhando também a narrativa e as circunstâncias em que esses desenhos foram feitos. Em 2011, através da iniciativa de Eduardo Bajzek, João Pinheiro e Juliana Russo, o Urban Sketchers ganhou uma versão nacional oficial. Desde então, esse grupo vem crescendo e reunindo um numero cada vez maior de entusiasmados desenhistas, em diversas cidades brasileiras como São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, São Luís, Curitiba, Goiânia, Natal, Fortaleza, Brasilia, Vitória, Belo Horizonte, Recife, etc.  Em 2014, realizamos no Brasil, na cidade de Paraty / RJ, o 5º Simpósio Internacional de Urban Sketching, um grandioso evento que reuniu cerca de 250 participantes do Brasil e do mundo todo.

Serviço

Data e horário: 3/9 – sábado – 13h30 às 17h30
Público-alvo: desenhistas
Faixa etária: a partir de 14 anos.
Local: Anfiteatro da Biblioteca Municipal Cônego João Baptista de Aquino: Avenida Adhemar de Barros, 200.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Adamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário