A formatura da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP), em Flórida Paulista, será inesquecível para as estudantes Foto: A2img / Gilberto Marques |
Governador Geraldo Alckmin esteve em encerramento da turma, que faz parte da Escola de Qualificação Profissional do FUSSESP
- A formatura da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade
(FUSSESP), em Flórida Paulista, será inesquecível para as estudantes. O
tão esperado encerramento aconteceu neste sábado, 27, e contou com um
desfile de moda, acompanhado de perto pelo governador Geraldo Alckmin.
A iniciativa é fruto de convênio firmado com o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Lu Alckmin. São cursos de curta duração, voltados especialmente para pessoas desempregadas, para que tenham uma nova oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. “O curso de moda é muito importante e forma ótimos profissionais, como pudemos ver nesse belíssimo desfile de moda, com roupas tão bem feitas”, afirmou o governador.
Ainda na cidade, que fica na região de Presidente Prudente, o governador visitou as atividades do programa Padaria Artesanal, outra iniciativa do FUSSESP. “Os dois são importantes programas de geração de renda. A área da gastronomia é importantíssima, como temos visto na televisão, com as disputas de chefs de cozinha”, comentou Geraldo. “A escola da Padaria Artesanal ensina a preparar mais de 10 tipos de pães diferentes, dos mais variados sabores. Também conta com aulas de confeitaria, doces e salgados”, afirmou.
Qualificação ProfissionalIdealizada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, a Escola de Qualificação Profissional iniciou as atividades em 2011, com a Escola de Moda e a Escola de Beleza. No ano seguinte, foi inaugurada a Escola de Construção Civil. Outro projeto do Fundo Social de Solidariedade que também visa a qualificação profissional é a Padaria Artesanal, que ensina a receita de 10 pães artesanais. Juntos, estes projetos já atenderam mais de 150 mil pessoas.
Para participar dos cursos, o interessado deve ter a partir de 16 anos e não é exigida escolaridade mínima ou experiência prévia na área.
Do Portal do Governo do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário