domingo, 8 de outubro de 2017

Pedaço da história de Lucélia - Ruas Domingos Dadamo e Cirillo Faco

Trazemos hoje para conhecimento da população, mais dois cidadãos que muito contribuíram para que Lucélia se destacasse e,por isso, foram homenageados com nomes em Ruas. Essas ruas se localizam no Loteamento Baraldi.

Domingos Dadamo,
nasceu em 27/08/1934 na cidade de Santo Anastácio/SP, veio ainda criança com sua família morar na cidade de Lucélia/SP. Seu primeiro trabalho foi na roça; depois no Campo de Bocha onde hoje funciona o Restaurante Capri, cujo proprietário era seu pai Antônio Dadamo. Por muitos anos fez parte da direção do América Futebol Club de Lucélia.
 No dia 17/12/1959 casou-se com Isméria Gonçalves na Igreja Sagrada Família de Lucélia, onde desta União teve dois filhos: Neusa Aparecida Dadamo e Ney Roberto Dadamo e cinco netos: Daniela Roberto, Laynara Savik, Denílson Aparecido, Yago Kaway e Yohan Karan.

“Pai amoroso, nunca mediu esforços para dar aos filhos uma boa educação. Sempre foi um incentivador, nunca me deixando ficar de cabeça baixa e sempre lutar pelos meus ideais. Se hoje me encontro inserido na vida política, devo muito a este pai que sempre me incentivou e hoje não se encontra mais em nosso meio; esta foi à maneira que encontrei de homenagear meu querido Pai por tudo que fizeste para mim e minha família em sua existência. PAI, o senhor foi o mais maravilhoso presente de Deus, sem você não haveria motivo para eu existir.” Comentário do filho Ney Roberto Dadamo. 
É gente que fez algo por Lucélia!

Pesquisa: José Luiz Paiva
Revisão de Texto: Gabrieli  Hellem Martins
Informações e Cometários: Ney Roberto Dadamo (Filho)


Cirillo Facco

nasceu no dia 24/02/1924 na cidade de Itajobi/SP; quando criança juntamente com seus pais Attilio Facco e Cecilia Vassari se mudou para Chácara Cruzeira do Sul no Bairro Bule Seco.
 Constituiu família se casando com Olga Votero, tendo três filhos: Atilio, Marlene e Aparecida, tiveram sete netos e seis bisnetos.
Sempre foi um agricultor que acreditou no cultivo da terra. É importante frisar que por trás do desenvolvimento econômico da nossa querida Lucélia, existiram homens no campo como o senhor Cirillo, que foi a mola propulsora dessa cidade, naqueles tempos em que a lavoura prosperava. Ele trabalhou em silêncio. Lutou sem parar por melhorias, desde o preparo do solo até a colheita. Foi responsável pela geração de emprego e renda, ajudando a construir a grandeza do nosso povo.
Para concluir, é importante destacar que por trás do desenvolvimento de uma cidade, existe uma força humana no exercício de uma atividade pouco reconhecida, mas de grande importância no dia-a-dia de cada brasileiro. Nem sempre lembrados, eles são responsáveis pela geração de emprego e renda, movimentam a economia e tornam a agricultura competitiva. São os agricultores os responsáveis pelo importante processo de produção de alimentos, o preparo do solo para o plantio, o cuidado com a lavoura, a colheita dos frutos. É a força no batente desde o amanhecer até o entardecer para levar alimentos a cada um dos munícipes de nossa querida Lucélia.
É gente que fez algo por Lucélia!

Pesquisa: José Luiz Paiva
Revisão de Texto: Gabrieli  Hellem Martins
Informações e Cometários: Ney Roberto Dadamo (Ex Vereador e autor da homenagem na Câmara Municipal de Lucélia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário