sábado, 16 de julho de 2016

Contribuinte denuncia golpe em nome da Receita Federal em Dracena

Mensagem forjava trabalho de malha relativo ao Imposto de Renda.

Instituição reforçou que não envia comunicação por e-mail.

Do G1 Presidente Prudente 

Imagem meramente ilustrativa.
Um contribuinte encaminhou denúncia à Agência da Receita Federal, em Dracena, de um suposto golpe praticado pela internet em nome da instituição. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (15) e a mensagem encaminhada por e-mail tinha como "remetente" a Receita Federal e forjava um trabalho de malha relativo à declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física.
Diante dos fatos, a instituição reforçou a informação de que não envia comunicação por e-mail ao contribuinte. Assim, todos devem ficar atentos, pois pode se tratar de um vírus de
computador ou de uma tentativa de golpe.
A Receita Federal ainda informou que, visando à concretização de um ato administrativo com valor jurídico, se comunica com o contribuinte por meio dos Correios, com Aviso de Recebimento (AR), ou presencialmente ao ser atendido por servidor público devidamente identificado e municiado de documentos hábeis a gerar uma comprovação de ato autêntico praticado pelo órgão.
Por meio digital, da mesma forma obedecendo a previsões normativas, a comunicação com o
contribuinte é feita apenas via Domicílio Tributário Eletrônico (DTE). Este consiste em uma caixa postal disponível no Portal e-CAC que, a partir da adesão pelo contribuinte, passa a ser seu domicílio tributário.
A ativação do recebimento de comunicações e intimações da instituição pode ser feita no Portal e-CAC, em “Serviços em Destaque” ou no menu “Cadastros”, acessível na internet.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário