sábado, 30 de julho de 2016

(Tupã) Incubadora de Empresas oferece vagas para empreendedores da base tecnológica

IET dispõe ainda de quatro vagas 
A Incubadora de Empresas de Tupã (IET) está oferecendo quatro novas vagas para empreendedores que desejam abrir uma pequena ou micro indústria e receberem os vários incentivos oferecidos pelo programa

Criada pela Prefeitura de Tupã, com objetivo de fomentar a atividade empresarial no município, a IET além de ofertar as vagas para pequenas e micro indústria, começou também no inicio desse mês a ofertar vagas para empreendedores da base tecnológica de Tupã.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mesmo com as novas oportunidades oferecidas pelo programa, ainda são necessários que os interessados participem de um processo de seleção para definir os empreendimentos que serão assistidos.

Para realizar a inscrição e fazer parte do processo de seleção de empresas é necessário que o empresário procure a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na avenida Tapuias, 907 (ao lado escola estadual Helena Pavanelli) para preencher a ficha cadastral e receber orientação para elaborar o Plano de Negócios.

Os interessados devem ainda apresentar um plano de negócio, que serão analisados pelo Escritório Regional do SEBRAE em Marília, que poderá admitir empresas mesmo condicionadas ao cumprimento de alguma exigência posterior. Após análise e aprovação do Plano de Negócios, é assinado um Pacto de Apoio para o Desenvolvimento Empresarial, Assessoria e Comodato (PADE), onde consta o período de permanência da empresa na Incubadora, assim como seus direitos e obrigações enquanto permanecer vinculado à IET.

Assim que vinculado com a IET, o empresário passará a dispor de diversos benefícios como sala de reuniões e treinamentos, copa e cozinha, amplos banheiros, sala de recepção, biblioteca, hall de entrada, show room e estacionamento.

Outra vantagem é que as empresas atendidas pelo programa também têm acesso a consultorias, curso e treinamentos, que são ministrados pelo Sebrae e pela empresa Empreender Júnior, da Unesp de Tupã, de acordo com a necessidade de cada empreendimento.

Além disso, os empresários atendidos pelo programa contam com apoio para o processo de implantação, operacionalização e gerência técnica e administrativa além de mecanismos de intercâmbio, além de maior acesso às informações de oportunidades de negócios, crédito, mercado, legislação, pesquisas e publicações técnicas.

As empresas incubadas podem se instalar em um dos boxes da incubadora, com 120 metros quadrados de área (medindo 8 por 15 metros) pelo prazo de 2 anos, que em casos excepcionais pode ser prorrogado por mais 1 ano.

Outro beneficio é que as empresas incubadas contam com toda infraestrutura oferecida pela incubadora, incluindo acesso à internet disponibilizado pela Prefeitura, que também é responsável pelo equipamento de segurança, que conta com monitoramento do sistema de alarme e vigilância noturna.

Para ajudar o custeio da incubadora de empresas os empreendedores contribuem com uma taxa de administração mensal no valor de R$ 400. Além de ser um valor baixo, em comparação às ofertas de locação oferecidas pelo mercado imobiliário, à taxa de administração também é destinada à produção de material publicitário e de divulgação, incluindo cartão de visitas e folders, banners, entre outros.

Desde sua instalação, a IET já atendeu dezenas de empresas, gerando emprego e renda para o município. Tupã é uma das poucas cidades da região que oferecem este tipo de apoio às pequenas e microempresas e que acabam fazendo toda diferença para os empreendedores que estão começando e querem crescer.

Fonte: http://www.unisite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário