sexta-feira, 29 de julho de 2016

Polícia Militar faz trabalho de fiscalização e conscientização do uso de cerol



uso cerolTendo em vista o recesso escolar, período em que as crianças, adolescentes e até mesmo adultos costumam soltar pipas com maior intensidade a Polícia Militar de Pacaembu está desenvolvendo campanhas educativas além de patrulhamento ostensivo visando coibir acidentes.
Durante o patrulhamento ocorre a fiscalização intensificada checando linhas que possam estar com cerol, linha chilena e outros objetos ilícitos usados pelos adeptos a prática de soltar pipas.
De acordo a PM, o trabalho visa evitar a ocorrência de acidentes que muitas vezes dependendo da gravidade podem resultar até mesmo em óbito.
“A Polícia Militar vêm desenvolvendo um trabalho de orientação de crianças, adolescentes, jovens e até mesmo adultos visando a preservação da vida tanto de motociclistas, ciclistas quanto de pedestres que diariamente estão expostos aos riscos do cerol”, explicou o tenente PM Bressan.
O trabalho envolve ainda a orientação quanto a proibição do uso do material cortante, informado sobre as penas previstas pela Lei e até mesmo recolhendo linhas e outros objetos nos quais a substância (cerol) esteja presente.
Vale ressaltar que o uso, comércio ou fornecimento de cerol pode resultar em multa tanto para quem vende quanto para quem utiliza além de implicar em indiciamento do autor por lesão corporal e até mesmo por homicídio em casos de acidentes.
A denúncia do uso ou mesmo do comércio de cerol pode ser feita através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) pelo telefone 190; a identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário