sábado, 30 de julho de 2016

(Santa Mercedes) Campanha de vacinação contra a raiva começa na próxima semana no município

Serão vacinados cães e gatos com idade acima de 3 meses

Última campanha de vacinação contra raiva que ocorreu no município foi em 2014 
 (Foto: Divulgação)
Última campanha de vacinação contra raiva que
 ocorreu no município foi em 2014 (Foto: Divulgação)
 


A Vigilância Epidemiológica de Santa Mercedes em parceria com a Secretaria de Saúde realizará na próxima semana, a Campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos.
O médico veterinário Renan Regazzo informou a reportagem que serão vacinados cães e gatos com idade acima de 3 meses. Aqueles quem têm a carteirinha de vacinação é importante levá-la.
POSTOS DE VACINAÇÃO: Na próxima terça-feira, 2, a vacinação ocorrerá no recinto de rodeio. Na quarta-feira, 3, na praça da Igreja Matriz, e na quinta-feira, 4, na praça em frente a Prefeitura. Nesses dias, a vacina será aplicada das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h.
No dia 9 de agosto (terça-feira), a vacinação contra a raiva ocorrerá na praça da igreja Matriz no distrito de Terra Nova D’ Oeste, também no mesmo horário.
Já de 10 a 19 de agosto a campanha será realizada na zona rural com visita em todas as propriedades.
Renan orienta que todos os moradores levem seus animais de estimação, cães e gatos nesta campanha que é de suma importância.
Os funcionários que irão trabalhar na campanha contra raiva serão Patrícia Rocha Lima (Visitadora sanitário), Maurício Barbosa de Souza Filho (Serviços Gerais) e Renan Regazzo Gimenez (Médico Veterinário).
RAIVA - A raiva é uma doença infectocontagiosa que pode ser transmitida dos animais aos seres humanos. A raiva é causada por um vírus do gênero Lyssavirus, que se multiplica pelos nervos periféricos até o sistema nervoso central. A doença atinge vários mamíferos, inclusive o homem, mas os carnívoros são mais afetados (cães, gatos, raposas, chacais e lobos), podendo levar a graves distúrbios no sistema nervoso central, com 100% de letalidade.

Fonte: www.portalregional.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário