quinta-feira, 28 de julho de 2016

(Adamantina) Após recesso de julho, FAI-Social retoma Dia da Saúde nos conjuntos Oiti e Tipuanas neste sábado


Ação será das 14h às 17 horas, no Centro Comunitário da Associação dos Moradores dos bairros

Por Daniel Torres

O Dia da Saúde, que integra o Programa FAI-Social,
conta com atendimentos gratuitos voltados à comunidade
Foto: 
Arquivo FAI

Neste sábado, 30, as Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), retomam a realização do Dia da Saúde, que integra o Programa FAI-Social. E a primeira região a receber o evento após o recesso de julho é a dos conjuntos habitacionais Oiti e Tipuanas, na parte sul da cidade.

A ação está marcada para ser realizada das 14h às 17 horas, no Centro Comunitário “José Augusto da Silva Batista”, da Associação dos Moradores dos Conjuntos Oiti e Tipuanas (AMCOT), na avenida Miguel Veiga, 801 (final do prolongamento da avenida Capitão José Antônio de Oliveira).

O Dia da Saúde, que integra o Programa FAI-Social, conta com atendimentos gratuitos para triagem de estado nutricional (Nutrição), orientações sobre cuidados na transmissão de Influenza A H1N1 (Enfermagem), orientação de prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, receita de repelente natural (Farmácia) e aferição de pressão arterial e glicemia capilar (Medicina).

Além disso, alunos do curso de Fisioterapia fazem avaliação, orientação e encaminhamento de pessoas com disfunção do sistema vestibular (labirinto). Para as crianças há também brinquedos, jogos eletrônicos (X-box, de responsabilidade da turma de Ciência da Computação) e pipoca.

“No primeiro semestre trabalhamos bastante visitando vários bairros da nossa cidade, mas tivemos um intervalo no período de recesso das aulas. Agora retomamos as atividades e faço um convite aos munícipes para prestigiarem o FAI-Social. Ali teremos vários cursos da Saúde fazendo pré-atendimento à comunidade”, definiu o diretor geral da FAI, Prof. Dr. Wendel Cleber Soares.

A próxima ação já está marcada para o dia 6 de agosto, também um sábado, no Jardim Brasil.

Fonte:Assessoria de Imprensa/FAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário