sábado, 30 de julho de 2016

(Coroados) PM descobre fabricação de moedas falsas em sítio

Por Lázaro Jr.

 Divulgação
Os acusados alegaram que haviam recebido o dinheiro
como pagamento pela venda de um celular
A Polícia Militar descobriu um sítio na zona rural de Coroados que era usado para a fabricação de moedas de R$ 0,50 que estariam sendo distribuídas no comércio da região. O flagrante aconteceu na tarde de sexta-feira (29), após a denúncia de que dois homens teriam passado moedas falsas no comércio de Braúna.

No local, os policiais foram informados que eles deixaram a cidade em uma moto
Divulgação
sentido a Coroados, pela estrada vicinal Nicola Barbieri, e saíram em patrulhamento. A dupla foi encontrada quando chegava ao acesso da rodovia Marechal Rondon (SP-300) e carregava uma mochila com três potes plásticos cheios de moedas de R$ 0,50, que estavam separadas em pacotes de dez unidades cada.

Os acusados alegaram que haviam recebido o dinheiro como pagamento pela venda de um celular iPhone Apple, modelo 6. Ao analisar as moedas, os policiais desconfiaram que elas poderiam ser falsificadas.
Eles solicitaram apoio de uma equipe de Coroados e foram com a dupla até a agência do Banco do Brasil da cidade, onde o gerente do estabelecimento confirmou o indício de falsificação.

Os policiais seguiram até a casa dos acusados e na residência de um deles havia mais moedas semelhantes às apreendidas anteriormente e a chave de acesso a um imóvel em um sítio onde o rapaz trabalha. O pai dele levou a equipe até o local, onde foram encontradas prensas, forjas e outros materiais para fabricação de moedas.

A dupla foi levada para a Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, presa em flagrante e encaminhada à cadeia de Penápolis, ficando à disposição da Justiça.

Participaram da ocorrência os policiais militares subtenente Toledo, o sargento Bordim, cabo Maturano e os soldados Jaqueline, Isaque, Maurício, Daniel e Gabriel.


Foto Divulgação




http://www.folhadaregiao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário