sábado, 30 de julho de 2016

(Ourinhos) Polícia Civil desmantela quadrilha especializada em falsificar rótulos de cervejas

Divulgação

A Polícia Civil de Chavantes e Ourinhos desmantelou na sexta-feira (29/7), uma quadrilha de Goiânia - GO, especializada em falsificar rótulos de grandes marcas de cervejas, eles atuavam na cidade de Chavantes. Sete pessoas foram detidas e seis autuadas em flagrante por: Formação de Quadrilha, Falsificação e Adulteração de Produtos e Corrupção de Menores.


Com exclusividade nossa reportagem acompanhou os trabalhos dos Civis e conversou com o delegado Dr. Fernando da Silva Freitas e o proprietário do barracão onde a falsificação acontecia, ele explicou que alugou o barracão por quatro meses.


Os policiais, sob o comando do delegado Seccional de Ourinhos, José Carlos Costa, cumpriram Mandado de Busca, expedido pela Juíza da Comarca, em um barracão onde os indiciados, Ricardo Batista Monteiro, 27 anos, Rafael Neves Santana, 24 anos, Guilherme Sales Bastos, 18 anos, Alisson Reuberti de Souza, 27 anos, Wilteneí Max Macedo, 23 anos, Paulo Vinícius Monteiro Ferreira, 25 anos e um menor de 17 anos, adulteravam o rótulo da cerveja Spoller para as grandes marcas, tais como: Skol, Antárctica e Brahma.


A polícia conseguiu chegar até os marginais, após uma ocorrência de desaparecimento de pessoa registrada em Santa Catarina- SC, ocasião que uma jovem se envolveu com o suposto "chefe" da quadrilha e embarcou com ele para Goiânia e depois Chavantes, e através das redes sociais o pai acionou a polícia e informou o caso, diante disto, iniciou-se as investigações.


No local os investigadores encontraram grande quantidade de tampinhas de garrafas de diversas marcas, rótulos, máquinas e apetrechos destinados a falsificação dos rótulos, engradados de cervejas já adulterados e sacos de polvilho usados para colar os rótulos.


O delegado Dr. Fernando, explicou que as investigações começaram com o delegado titular de Chavantes Dr Gabriel Ulisses Salomão há dez dias, após o intenso trabalho do Setor de Investigação que resultou na prisão em flagrante de seis pessoas.


"As investigações prosseguem agora no sentindo de descobrir para onde essas cervejas estavam sendo comercializada. Acreditamos que parte delas estavam sendo revendidas em Chavantes, Ourinhos e Ipaussu, uma vez que em depoimento os envolvidos disseram que dentro de 20 dias eles despacharam 250 caixas, considerada uma carga", explicou o delegado.


Os indiciados contaram a nossa reportagem que todos são residentes em Goiânia e que diante da situação financeira dos familiares, aceitaram vir trabalhar em Chavantes para ganhar dinheiro para ajudar suas famílias, alegando que lá trabalhavam em outro ramo, e que recebiam R$ 800,00 valor que não dá para sobreviver.


Questionados sobre a adulteração dos rótulos, eles rindo disseram que todas as cervejas são iguais, o que muda é só o rótulo, Que o povo bebe e nem percebe o gosto.


Os seis maiores foram autuados em flagrantes em seguida conduzidos a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo. O menor foi liberado e entregue para o Conselho Tutelar. Todos os objetos encontrados no barracão foram apreendidos.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br / Renata Tiburcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário