sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Pela primeira vez, Panorama recebe atividade de barco a vela no balneário municipal

Atração esportiva ocorreu na tarde ontem, 25, sendo promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente em parceria com o Sincomércio e prefeitura; cidade foi incluída ao Circuito Regional da modalidade

O Circuito Regional de barco a vela foi realizado no Rio Paraná às margens do balneário municipal de Panorama (Foto: Cedida/ Daniel Yonashiro)
O Circuito Regional de barco a vela foi realizado no Rio Paraná às margens do balneário municipal de Panorama (Foto: Cedida/ Daniel Yonashiro)
 


Os barcos de pescas, as lanchas e os Jetskis deram lugar pela primeira vez às margens do rio Paraná, no Balneário Municipal Frederico Platzeck, aos barcos a vela na tarde de ontem, 25, com a atividade esportiva do Circuito Regional do Sesc Thermas de Presidente Prudente.
O evento esportivo foi promovido pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente e teve a parceria com o Sincomércio e Prefeitura.
A oficina da modalidade foi coordenada por Richard Andersen (Dick), da Escola de Vela Dick Sil, de São Paulo e teve duração de 5h, no rio Paraná.
Dick como é conhecido popularmente, instruiu os participantes com as noções básicas de navegação, segurança e direção do vento.
Antes de Panorama receber uma das etapas do Circuito Regional de Barco a Vela, as cidades de Paraguaçu Paulista e Presidente Epitácio também sediaram em seus respectivos balneários.
De acordo com o monitor de esportes do Sesc Thermas de Presidente Prudente, Daniel Yonashiro, as cidades que receberam ou irão promover a oficina do barco a vela se enquadram ao contexto regional por possuírem balneários e potenciais lugares para a prática da modalidade.
Ainda segundo ele, era esperada cerca de 200 pessoas para participar do circuito em Panorama, em que o evento esportivo foi aberto ao público a partir dos oito anos.
O monitor de esportes do Sesc Thermas, disse que os dois barcos a vela com comprimento de 5,5 metros do modelo German Srers podem transportar até seis pessoas.

O CIRCUITO - O Circuito Regional de Barco a Vela teve início na terça-feira, 23, no Balneário de Paraguaçu Paulista.Em seguida, passou pelo Parque do Figueiral de Presidente Epitácio na quarta-feira, 24, Balneário Municipal de Panorama ontem, 25 e hoje, 26, no Balneário Bom Futuro de Presidente Bernardes, amanhã 27 e domingo 28, na cidade da Criançaem Presidente Prudente. A participação é gratuita, com indicação para pessoas acima dos 16 anos. Menores deverão ter acompanhamento de um adulto responsável.

http://www.portalregional.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário