terça-feira, 30 de janeiro de 2018

(Adamantina) Prefeito Márcio Cardim e equipe buscam soluções para gestão de resíduos sólidos


Divulgação
Assessoria de Imprensa
Na última quarta feira(24) o prefeito Márcio Cardim, a Secretária de Gabinete Luciana Pereira Fernandes, o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Emerson Hernandes Baptiston e o Reitor da UNIFAI Dr. Paulo  Sergio da Silva estiveram reunidos com o Chefe de Gabinete Luigi Longo assessor para Consórcios e Concessões, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Na pauta a gestão de resíduos sólidos e quais os caminhos para minimizar o impacto no município com os problemas do aterro sanitário.
Dentre outras questões, a principal foi necessidade da realização de consórcio entre municípios. Esta proposta da Secretaria de Meio Ambiente visa diminuir a quantidade de resíduos que vão para os aterros, estimulando os municípios na gestão adequada de seus resíduos.
“O próximo passo é articularmos com a AMNAP para viabilizarmos o consórcio. Adamantina terá um aterro particular em funcionamento em breve e isso irá ajudar vários municípios com problemas na gestão dos resíduos.” - finaliza o prefeito Marcio Cardim.
Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável é o resultado da união de municípios  para formação de uma entidade voltada ao desenvolvimento e execução de ações e projetos ambientais com foco na gestão municipal sustentável. Sua missão é inovar a gestão municipal oferecendo soluções diferenciadas de forma a promover a eficiência dos serviços públicos.


Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário