A
Polícia Militar deteve em Presidente Prudente na tarde desta
sexta-feira (19) um grupo que pretendia roubar R$ 300 mil guardados em
uma residência na região.
A abordagem que ocorreu durante a Operação Força do Oeste, realizada em comemoração ao aniversário de 13 anos de instalação do Comando de Policiamento do Interior 8 (CPI-8) em Presidente Prudente, foi realizada na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), próximo ao Aeroporto Estadual.
No total, sete homens e uma mulher foram encaminhados à Delegacia Participativa da Polícia Civil para o registro da ocorrência. Um revólver de calibre 32 foi apreendido com o grupo, que seguia em dois carros.
Devido à operação, diversos pontos de bloqueio foram realizados por Presidente Prudente. Durante o desenvolvimento das ações desta sexta-feira (19), por meio de disque-denúncia, chegou à Força Tática a informação de que alguns indivíduos da região de Araçatuba e Birigui se dirigiam ao Oeste Paulista para efetuar um roubo em uma residência, onde haveria uma caminhonete, que seria levada e vendida no Paraguai, bem como R$ 300 mil.
A denúncia também descrevia as características dos veículos que eram utilizados pelo grupo, um VW Gol e um GM Captiva, que foram interceptados pela Polícia Militar na SP-425.
No Captiva, com placas de Araçatuba (SP), estavam cinco pessoas, um revólver desmuniciado e com numeração suprimida, além de cordas que seriam utilizadas para amarrar as vítimas.
No Gol, com identificação de Sandovalina, estavam os outros três envolvidos, que conheciam a residência que seria roubada. A cidade onde tal imóvel seria alvo do delito não foi divulgada.
Dois dos oito detidos confirmaram as informações da denúncia.
Foi constatado pela polícia que os detidos possuem passagens pelos crimes de roubo, latrocínio e tráfico de drogas.
Os envolvidos, automóveis e os objetos apreendidos foram levados à Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Por G1 Presidente Prudente
Nenhum comentário:
Postar um comentário