sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Falta de funcionários na Vigilância Epidemiológica causa preocupação e é alertada por Edinho


Dizendo-se muito preocupado com a possibilidade de haver uma nova epidemia de Leishmaniose em Adamantina, o vereador Edinho Ruete (DEM) alertou na sessão ordinária realizada segunda-feira passada (21) que há falta de funcionários na Vigilância Epidemiológica, setor da Secretaria Municipal de Saúde que é responsável pelos serviços de prevenção e combate à doença.

Após obter informações extraoficiais sobre o déficit de profissionais, o legislador democrata apresentou o Requerimento nº 209/17, no qual faz os seguintes questionamentos ao Poder Executivo: Quantos funcionários estão lotados no setor de vigilância epidemiológica? Existem alguns funcionários prestando serviços em outros setores?

“Essas perguntas se justificam devido à necessidade da recomposição imediata do quadro de funcionários do referido setor, haja vista que já temos casos de Leishmaniose registrados neste ano e dessa forma os serviços prestados diariamente por eles serão fundamentais para que mantenhamos nossa cidade livre de uma epidemia”, enfatizou Edinho.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e encaminhado ao Executivo para que responda no prazo legal estabelecido.

Fonte: http://www.folharegionaladamantina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário