Três
mulheres morreram depois que a peça de uma prensa hidráulica caiu sobre
elas, na tarde desta segunda-feira (25), em um curtume de Andradina
(SP).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Angela Evangelista dos Santos, de 43 anos, Carla Cristina Pires Faria, de 24, e Thais Costa Martins, de 29, foram socorridas pela corporação e encaminhadas ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a polícia, as mulheres eram funcionárias da empresa e atuavam no setor de secagem de couro. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, o Curtume Andradina lamentou o acidente e informou que os detalhes do caso são desconhecidos. Afirmou que está colaborando para a apuração do incidente e que está prestando apoio aos familiares das vítimas.
ESCAPARAM DA MORTE
Duas funcionárias escaparam da morte. Uma delas deveria estar trabalhando com as colegas no momento do acidente, mas precisou sair temporariamente da sala; a outra foi remanejada para substituir um funcionário que faltou em outro setor.
SOBRANCELHA
Manoel Fernandes de Souza, 34, disse que conseguiu reconhecer Thais pela sobrancelha devido ao estado em que seu crânio ficou. E um lado apenas. "Estava difícil (de reconhecer)", afirmou. Eles estavam casados havia cerca de dez anos. Ela deixa uma filha de 6 anos. "Era uma pessoa honesta e esforçada", definiu.
Thais, segundo o marido, acordou tarde nesta segunda-feira para ir ao serviço e pediu para que ele a levasse ao curtume de moto, mas o veículo não funcionou. A moça, então, pediu um mototáxi, que não compareceu. "Foi um vizinho que a levou", conta.
Ao meio-dia, Souza foi buscá-la para almoçar. Por causa dos atrasos do dia, a mãe não pôde levar a filha à escola e pediu ao marido para fazer isso. Depois, Thais foi trabalhar de bicicleta. Este foi o último contato dos dois. "Agora é pedir força a Deus e aos amigos para criar a minha filha."
FELIZ
O pedreiro Valdeci Rodrigues da Silva e Carla, casados há 20 anos, tiveram dois filhos: um de 13 e outro de 17 anos. "Vai ser difícil (viver sem a esposa). Ela tomava conta de mim", declarou. "Ela gostava muito do trabalho. Era a vida dela o serviço."
Silva disse que a esposa estava feliz nesta segunda-feira. "A gente planejava comprar umas coisas, agora, com os dois trabalhando. Arrumar a nossa casa", afirmou. A última conversa entre os dois foi sobre obras que planejavam fazer no imóvel.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O sepultamento das três mulheres deve acontecer nesta terça-feira, ao meio-dia, no Campo Santo São Sebastião. O velório acontece na capela do cemitério.
Tupã Noticias/ com informações: G1 Rio Preto e Araçatuba e Folha da Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário