sábado, 7 de janeiro de 2017

Aos 9 anos, adamantinense chama a atenção de grandes clubes brasileiros

O que era apenas para ser levado como uma brincadeira de criança, hoje se tornou um assunto sério para os pais do garato Yago Rafael de Souza Batista. Natural de Adamantina, o pequeno atleta de 9 anos tem se destacado em avaliações de clubes como o Cruzeiro, São Paulo e Internacional. Habilidoso com a bola nos pés, o adamantinense é uma das promessas do esporte no Oeste Paulista. Corintiano e apaixonado pelo Real Madrid, ele se espelha no atacante Cristiano Ronaldo para atingir o objetivo de se tornar um jogador profissional no futuro.
– Com 4 anos ele brincava de futebol e resolvemos colocá-lo na escolinha do Cruzeiro, em Bauru (SP), onde morávamos, mas ainda não tínhamos noção da qualidade dele. Um treinador nos chamou e disse que a habilidade dele era fora do normal e que ele tinha futuro – afirmou Janaina Mariane da Silva Souza Batista, 31 anos, mãe do Yago.
A auxiliar de enfermagem conta que a família precisou retornar para Adamantina, cidade onde mora atualmente, e o filho, já com 6 anos, passou a treinar três vezes por semana em uma escolinha de futebol da cidade e também começou a participar de seletivas de grandes times brasileiros.
– O Yago já passou em três avaliações do Cruzeiro, sendo duas em Minas Gerais, uma do São Paulo, no próprio clube, e também uma do Internacional, em Adamantina. Estamos aguardando ele ser chamado para mais avaliações nestes times. O nosso objetivo é que ele seja contratado por algum destes clubes – explicou a mãe.
Da mesma forma que o futuro jogador é incentivado no esporte, os bons rendimentos nos estudos também são cobrados pelos pais.

– Gosto de deixar bem claro que o Yago tem vida normal de criança e faz tudo que outras crianças fazem. Ele deve ir bem na escola para continuar treinando. Se não for bom na escola, não tem como ser bom de bola – concluiu a mãe.

Fonte: globoesporte.com / Foto: Rogério Pires - Grupo Impacto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário