sábado, 28 de janeiro de 2017

Bispo e seminaristas de Marília iniciam 2017 com experiência missionária

Os vinte e nove seminaristas da Diocese de Marília, juntamente com o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, iniciaram na noite terça-feira, dia 24, a 3ª Semana Missionária. A iniciativa, que se estende até o próximo domingo, dia 29, reúne os futuros padres na Paróquia Sant´Ana, de Herculândia.

Com a tema “Igreja em saída: a missão de evangelizar com alegria” e com o lema “Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte” (Mc 16, 20), a abertura da Semana Missionária ocorreu em missa presida pelo bispo diocesano. Em sua homilia, dom Luiz Antonio dirigiu-se aos missionários dizendo que a experiência de missão é uma prova de amor. Afirmou também que quem ama a Cristo não faz distinção de pessoas, mas, ao contrário, quer imitá-Lo, e concluiu: “evangelizar significa levar o nome de Jesus com alegria”.

Na ocasião, os seminaristas receberam a bênção de envio e foram acolhidos pela comunidade paroquial. A celebração também contou com a presença do vigário episcopal da Região Pastoral, padre Marcos Roberto Cesário da Silva, e do padre Murilo Aparecido Dias, que atua na Paróquia São José Operário, de Tupã.

INAUGURAÇÃO
Antes da missa, dom Luiz Antonio abençoou a nova sede do escritório diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) que fica ao lado da igreja matriz de Herculândia. O novo coordenador da RCC na Diocese, o herculandense Ivan Tonini, agradeceu a presença de todos e confiou a Deus os trabalhos do movimento. O seminarista Edson Barbosa, coordenador estadual do Ministério para Seminaristas da RCC, participou do ato.
Tupã Noticias/ Redação: Tiago Barbosa 




Nenhum comentário:

Postar um comentário