Prefeitura de Sagres instalou a plataforma nesta segunda-feira (30).
Medida permanecerá até que o local seja consertado definitivamente.
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres (Foto: Betto Lopes/TV Fronteira) |
Com a colocação da passarela, 80% do trabalho inicial ficaram prontos. Para esta terça-feira (31), ficará o fechamento de um corrimão, conforme explicou ao G1 o secretário de Obras, Valdecir Lino Santana. A plataforma tem dez metros de comprimento por 1,20 m de largura.
O secretário ainda disse que a medida contribuirá, principalmente, com o transporte de alunos e com os serviços da saúde. A ideia é disponibilizar veículos que levem as pessoas até um lado da ponte, enquanto outros transportes aguardam do outro lado. Os usuários fazem a transferência passando pela passarela instalada. A base da estrutura é metálica e o piso em madeira.
No momento, segundo declarou ao G1 o secretário, “compensa investir na passarela, em vez de dar a volta”, que soma aproximadamente 60 quilômetros a mais no trajeto.
Em busca de recursos
O prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia (PSDB), relatou ao G1 que está em São Paulo (SP) para contatar os órgãos competentes para apoiar os reparos do dano. Nesta terça-feira (31), o chefe do Executivo participará de uma reunião preliminar na Casa Civil do governo do Estado para realizar o primeiro contato e levantar toda a documentação necessária.
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres (Foto: Betto Lopes/ TV Fronteira) |
Todos os estragos registrados na cidade, como danos em ruas e tubulações, estão sendo levantados para que um decreto de situação de emergência seja feito, porém, o prejuízo de maior proporção foi o da ponte. O prefeito de Sagres informou ao G1 que a Coordenadoria Regional da Defesa Civil já vistoriou a área e a coordenadoria local já trabalha nos relatórios necessários. A Casa Militar também já foi informada sobre a situação.
Outra problemática do mesmo córrego, porém, na ponte que faz divisa entre Sagres e Osvaldo Cruz, deverá ser colocada em pauta. “Vamos tentar recursos para arrumá-la também, pois tem sido feito uma provisória lá, mas dá problema toda vez que chove”, contou Garcia.
Fato ocorreu neste domingo (29), em estrada vicinal de Sagres (Foto: Corpo de Bombeiros/Cedida) |
A cabeceira da ponte cedeu nesta domingo (29) e, no mesmo dia, um acidente envolvendo dois carros foi registrado no local. Um GM Vectra que trafegava pelo trecho até passou sobre a abertura, mas, quando voltou ao asfalto, chocou-se contra a cabeceira da ponte e ficou "bastante danificado". Com a manobra, o motorista foi socorrido com suspeita de fraturas de pelve e dos membros inferiores. Ele foi levado ao Pronto-socorro de Osvaldo Cruz.
Outro motorista acessou a estrada na sequência e foi quem acionou o socorro. Ele dirigia uma caminhonete Toyota Hilux, que acabou caindo e ficou presa no buraco, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O motorista não sofreu ferimentos.
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres (Foto: Betto Lopes/TV Fronteira) |
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres (Foto: Betto Lopes/TV Fronteira) |
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres (Foto: Lélio Ramos/TV Fronteira) |
Passarela foi instalada nesta segunda-feira (30), em Sagres (Foto: Lélio Ramos/TV Fronteira) |
Acidente ocorreu neste domingo (29), em estrada vicinal de Sagres (Foto: Prefeitura de Sagres/Cedida) |
Caminhonete caiu em buraco neste domingo (29) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário