quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Chuvas destroem pontes e deixam índios ilhados, em Arco-Íris

A Aldeia Vanuíre possui cerca de 250 índios. Em dezembro de 2015, a comunidade já havia ficado ilhada pelo mesmo problema.

As fortes chuvas registradas nos últimos dias vêm causando grandes prejuízos e grandes transtornos. Nem mesmo os índios da Aldeia Vanuíre, no município de Arco-Íris, escaparam dos problemas causados pelas chuvas.

De acordo com as informações, a aldeia, que atualmente conta com cerca de 250 índios, ficou completamente ilhada depois que as duas pontes que dão acesso às cidades de Tupã e Arco-Íris foram danificadas pela chuva desta terça-feira.

Além de arrastar a cabeceira da ponte de concreto da Ponte Alta, a força das águas também danificou a ponte do rio Iacri, que está totalmente alagada, impossibilitando o tráfego. Segundo os índios se antes o trajeto para chegar às duas cidades era de aproximadamente 12 quilômetros, sem as pontes eles serão obrigados a utilizar um longo desvio que aumenta o percurso em cerca de 100 quilômetros.

A prefeitura de Arco-Íris está se movimentando desde a manhã de ontem para socorrer os indígenas ilhados. A situação dos índios, entretanto, não é novidade já que em dezembro de 2015, a Aldeia Vanuíre já havia ficado ilhada pelo mesmo problema.




Redação Folha do Povo/Foto: Charles Bueno/FatonaFoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário