quinta-feira, 14 de setembro de 2017

(Tupã) Tiro de Guerra de Tupã mantém em andamento o Projeto Atirador Mirim, que já atende 90 crianças.



O Tiro de Guerra de Tupã, mantém em andamento o Projeto Atirador Mirim, que já atende 90 crianças, entre meninos e meninas. 
O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tupã, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Ensino e escolas estaduais, além dos padrinhos e madrinhas, que mensalmente e de forma voluntária contribuem financeiramente para arcar com os gastos com fardamentos, viagens e demais despesas de instrução. 
O projeto atende alunos da rede estadual e municipal de ensino. As crianças cumprem jornada de atividades aos sábados, das 8 às 12 horas. 
Segundo a proposta, o projeto tem como missão contribuir com a comunidade local, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação integral das crianças, tornando-as multiplicadoras através da visualização por outras crianças, das atividades desenvolvidas pelo grupamento. Também o projeto busca despertar nas crianças o reconhecimento de valores positivos associados à família, aos estudos escolares, ao trabalho profissional, à saúde física e mental, o respeito ao patrimônio público, às pessoas de modo geral, e às leis e demais normas, entre outros objetivos.
Atividades
Segundo o instrutor sargento Antônio Carlos Santos Júnior, as atividades para o mês de setembro já começaram. “Dia 9/9 ocorreu pista de cordas e instrução de ofidismo”, lembrou. 
As demais atividades para o mês também estão definidas. 
Ainda de acordo com o sargento Júnior, no próximo sábado, dia 16, haverá uma atividade relacionada ao meio ambiente. No dia 21/9, acontecerá a caminhada em comemoração ao Dia da Árvore. Dia 23/9, acontecerá um mutirão de conscientização  e combate a escorpiões e animais peçonhentos. E, por fim, dia 30/9, o acampamento da Operação Boina. 
Como contribuir?
Para ser um padrinho ou madrinha do projeto, é só ir pessoalmente ao Tiro de Guerra e cadastrar-se com o sargento Júnior, realizando a doação de R$ 120,00 durante o período de 6 meses. Os telefones de contato do Tiro de Guerra são: (14) 3496-1184 ou 99667-1975.


Fonte: Jornal Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário