domingo, 10 de setembro de 2017

(Lucélia) Você sabe quem é o homenageado com o nome da rua que você mora?

Tenho a certeza que muitos não saibam quem foram as pessoas homenageadas com nomes de ruas em Lucélia, até devido a terem nascidos bem depois, mas também dos homenageados recentemente. A partir de hoje tentarei mostrar quem foi cada um, cada família, embora tendo a certeza que não conseguirei dados de todos, pois em alguns casos não se encontrará nenhum membro da família que me possa transmitir dados. Se você, amigo leitor, saiba onde eu possa encontrar parentes de pessoas que constem como nomes de ruas, de nossa cidade, me mande a informação pelo E-mail Paiva.jornalismo@bol.com.br, apenas pelo E-mail.

Amadeu Demiscki

Amadeu Demiscki ao centro (De óculos)
Foto - Reprodução de Internete
Amadeu Demiscki veio do Líbano com 17 anos e começou a vida em Torrinha-SP.
Começou naquela cidade a revenda Texaco e na década de 1940 foi convidado pela mesma a se mudar, pois era um empreendedor e lhe ofereceram uma revenda numa cidade promissora: Lucélia ou outro município em Goiás. Ele escolheu Lucélia; veio como representante da Texaco e montou uma loja de turco, onde vendia quase tudo; logo adquiriu revenda Massey Ferguson, Playmout, mudou para Volkswagen e chegou a ter uma filial em Adamantina.
Teve que mudar para a Mercedes Benz, pois na década de 70, a Volkswagen exigia uma concessionária em uma cidade melhor, e Lucélia já não oferecia mais requisitos. Conseguiu
Praça Amadeu Demiscki
Junto ao Terminal Rodoviário
junto à Mercedes convencê-los de que construiria a Empresa perto da Rodovia. Comprou uma chácara próxima ao trevo, onde é hoje o Auto Posto HD e a Concessionária Mercedes Benz, e lutou por muitos anos até que conseguiu regularizar aquela área junto ao D.E.R (Departamento de Estradas de Rodagem –
Av. Amadeu Demiscki
Em frente ao terminal Rodoviário
Órgão do Governo do Estado) e também fez daquele local o trevo principal, conquistado junto ao Governador do Estado, na época, Dr Paulo Salim Maluf;
Amadeu conseguiu também as Marginais, e uma delas leva o nome dele. Convenceu amigos empresários na época como Keiko Yamashiro a construir a fábrica de produtos plásticos, e junto ao Prefeito, a construção da Rodoviária Estefan Paley, a Usina Central de Álcool e o Clube Afucal.
Era um visionário! Foi o 1º Provedor da Irmandade da Santa Casa e construiu o primeiro pavilhão ainda em sua gestão, sempre contando com a união e ajuda dos amigos administradores. Foi também o maior acionista da Central de Álcool acreditando na época e apostando todas as fichas no Etanol!  Lutou com todas as forças, como maior acionista, para que essa Empresa não fosse para Adamantina.

 Era simplesmente um Apaixonado por Lucélia!

Pesquisa (José Luiz Paiva)
Revisão de Texto (Gabrieli Lilian Martins)
Informações (Cheila Helena  Demiscki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário