sexta-feira, 15 de setembro de 2017

(Lucélia) "Encontro Regional de Municípios".

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e terno
Divulgação
 Na manhã de quarta-feira, 13, aconteceu na cidade de Presidente Prudente, o “Encontro Regional de Municípios” que contou com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Márcio França. O município de Lucélia foi representado pelo vereador Adenilson Guerra, pela diretora de Convênios, Paloma Gentil e pela assessora de Comunicação, Fernanda Crepaldi.
O objetivo do Encontro foi de conscientizar e destacar as necessidades de políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável da 10ª Região Administrativa do Estado. Também participaram os deputados estaduais Ed Thomas (PSB) e Abelardo Camarinha (PSB) e o federal Isaque Silva (PSDB).
França divulgou a adesão de novos municípios ao Poupatempo Empreendedor, assim como a ferramenta do Via Rápida Empresa.
“Queremos levar a desburocratização e a praticidade para todo Estado. Enquanto isso os municípios reforçam a atividade econômica e atraem mais investimentos para São Paulo, nos colocando mais e mais a frente como o Estado mais estável do país”, pontuou.
Também falou sobre a Univesp, Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que não oferece apenas cursos de licenciatura, mas de engenharias a distância, engenharia em computação, engenharia de produção, além de pedagogia, física, química, biologia.
Ainda no Encontro, os representantes de Lucélia protocolaram diretamente com o vice-governador, ofício solicitando recursos para recapeamento asfaltico.
O vereador Guerra também solicitou a adesão do município à Univesp, o que poderá ocorrer por meio da instalação de um Polo Educacional em Lucélia, promovendo o desenvolvimento e oportunidade à população.

UNIVESP
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), a 4ª universidade paulista, tem como principal foco a expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Estado de São Paulo, por intermédio da ampliação do número de cursos a distância e semipresenciais, com maior abrangência geográfica das vagas ofertadas.
Trata-se de otimizar a utilização dos recursos humanos e materiais disponíveis nas universidades públicas paulistas e nas instituições parceiras, juntando-se recursos metodológicos e tecnológicos que possibilitem oferecer ensino superior público gratuito de alta qualidade para o maior número possível de estudantes do Estado.
Para a consecução dos objetivos do programa, além das três universidades paulistas – USP, Unicamp e Unesp –, conta-se com o Centro Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta (FPA) como instituições parceiras.
Saiba mais: www.univesp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário