terça-feira, 5 de setembro de 2017

Ambulatório de Especialidades da UniFAI será inaugurado nesta terça

Pacientes serão marcados pela rede básica de Saúde em uma central de vagas.

Por:  Assessoria de Imprensa da UniFAI
Ambulatório de Ensino de Especialidades Médicas da UniFAI vai funcionar na Alameda Fernão Dias, 288, centro (Foto: Siga Mais).
Ambulatório de Ensino de Especialidades Médicas da UniFAI vai funcionar na
Alameda Fernão Dias, 288, centro (Foto: Siga Mais).
 
Acontece nesta terça-feira (5), às 11h, a solenidade de inauguração do Ambulatório de Ensino de Especialidades Médicas do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI). A nova estrutura passa a funcionar na Alameda Fernão Dias, 288, centro.
As atividades no Ambulatório serão realizadas pelos alunos do 5º termo do curso de Medicina, que estarão acompanhados pelos docentes. Neste semestre o Ambulatório contará com as especialidades de Pediatria, Psiquiatria, Dermatologia e Neurologia.
“O 5º termo [do curso de Medicina] tem a necessidade e competência para desenvolver atividades do aluno ligadas à Semiologia, que é a história clínica e o exame físico do paciente. O aluno ainda não terá competência nem habilidade para fazer diagnóstico e tratamento. Para isso, o docente irá acompanhá-lo”, explicou o médico dermatologista e chefe da Divisão de Medicina da UniFAI, Prof. Dr. Miguel Ângelo De Marchi ao informar que, para os próximos semestres, está programada a abertura de atendimentos em outras especialidades.
O Ambulatório de Ensino da UniFAI vai contar com 14 estudantes de Medicina divididos entre as especialidades. Entretanto, De Marchi salientou que o local não terá, de início, muitos atendimentos porque se trata um ambulatório de ensino, contando com três a quatro atendimentos por aluno, o que dará aproximadamente 16 atendimentos em cada especialidade que, por sua vez, terá o seu dia e o seu horário específicos para atividades. “A população não terá acesso direto ao Ambulatório, mas os pacientes serão marcados pela rede básica de Saúde em uma Central de Vagas. Agora, o retorno será marcado dentro do próprio Ambulatório”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário