Maioria das peças estão sendo colocadas em bueiros localizados próximos a esquinas
Fonte: http://opacaembuense.com.br/
A produção das peças é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e as tampas estão sendo confeccionadas em uma área que fica no interior do Recinto da Festa do Peão.
As tampas de bueiros são feitas com cimento, brita e ferro e, como não há tamanho padrão, o trabalho é executado de forma artesanal por servidores da pasta de Infraestrutura.
Segundo a secretaria, desde que os serviços foram iniciados, na semana passada, ao menos uma dezena de tampas já haviam sido substituídas até a última terça-feira (25).
Todavia, a pasta informou que projeta a confecção e a substituição de outras 100 tampas ainda para os próximos dias. A Prefeitura informou que tem buscado atuar com agilidade na substituição das peças, porém, não trabalha com prazos, já que os serviços são realizados considerando outras demandas do setor.
Das tampas já substituídas, a maioria dos bueiros estão localizados em esquinas.
Na quarta-feira (25), a reportagem esteve em alguns dos locais apontados pela Secretaria, onde foram realizadas as substituições.
No cruzamento da Avenida Deputado Castro de Carvalho, com a Rua Bauru, foi possível verificar que, além da tampa de um dos bueiros, houve a necessidade da implantação de duas colunas, em tijolos e concreto, para o adequado encaixamento da peça sobre a entrada do dipositivo de captação de águas pluviais.
A adequação, segundo a Secretaria, já foi realizada em outros locais e há previsão para serviços semelhantes em outros pontos da cidade.
A troca das peças acontece sempre quando há registro de problemas em algum trecho do sistema de captação de águas pluviais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário