quarta-feira, 30 de agosto de 2017

64 câmeras de monitoramento são instaladas nos prédios públicos municipais


Já estão em pleno funcionamento as 64 câmeras de monitoramento que foram instaladas pela Prefeitura de Pacaembu para formar um sistema de segurança nos prédios dos departamentos municipais.

Os equipamentos de vigilância funcionam 24 horas por dia e todas as imagens captadas são gravadas e ao mesmo tempo projetadas em tempo real na tela de uma central instalada no Paço Municipal.

Além do prédio da Prefeitura, as câmeras estão no Departamento de Água e Esgoto (foto), na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (antigo Centro Cultural), no Almoxarifado Municipal, no Ginásio de Esportes, no Projeto Sabor e Arte, na Central de Triagem de Resíduos Sólidos e até no CCI (Centro de Convivência dos Idosos).

 “Decidimos investir neste sistema para que pudéssemos aumentar a vigilância, coibir furtos ou outros atos ilícitos dentro e fora dos prédios municipais, como já aconteceu na própria Prefeitura, e também ter acesso à imagens que possam ajudar as autoridades caso haja alguma ocorrência”, explicou o prefeito Maciel Corpa.

Durante a manhã da última quarta-feira (23) a reportagem do Folha Regional percorreu alguns dos locais citados e constatou a existências dos equipamentos, assim como da central de monitoramento no Paço.

Fonte: http://www.folharegionalpacaembu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário