quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Polícia Civil realiza "OPERAÇAO “VENTOS DE AGOSTO”

Na data de ontem, 30, foi finalizada da Operação “Ventos de Agosto”, a cargo da Delegacia Seccional de Pres. Venceslau/SP, com pontual atuação nas circunscrições subordinadas  de Pres. Epitácio/SP, Santo Anastácio/SP e Teodoro Sampaio/SP,  tendo como  objetivo primordial o cumprimento de mandados de prisão e de internações de adolescentes infratores  e a repressão aos crimes patrimoniais e ao tráfico ilícito de drogas.
Em virtude dos trabalhos operacionais 04 (quatro) pessoas  foram capturadas por força de mandados de prisão expedidos pela Justiça na esfera criminal, e 03 (três) adolescentes infratores encaminhados a Fundação Casa por cumprimento de guias de internação, sendo que  dois deles por ato infracional consistente em crime de roubo majorado.
Em Pres. Epitácio/SP um crime de furto a residência perpetrado no mês próximo passado foi esclarecido , e   com a recuperação de grande parte dos objetos subtraídos, dentre eles joias,  relógios e telefones celulares, cuja autoria foi atribuída a um adolescente infrator (16 anos), já encaminhado  ao competente centro sócio educativo, o qual também foi surpreendido mantendo em deposito em sua residência cerca de 7 gramas de “cocaína”, respondendo por ambos os procedimentos nos termos do ECA. Prosseguindo nos trabalhos investigatórios uma mulher (39 anos) foi responsabilizada criminalmente por favorecimento real,  mediante termo circunstanciado, uma vez que ocultava em sua residência, em favor do referido menor, parte das joias que o mesmo havia subtraído,  assim como foi atribuído, também,  a uma adolescente (12 anos) o ato infracional correspondente ao crime de receptação por ter adquirido um dos telefones celulares produto do furto em questão.
Ainda em Pres. Epitácio/SP,  com o auxilio do serviço de inteligência da unidade,  02 (duas) pessoas do sexo  masculino (18 e 26 anos) foram surpreendidas numa residência situada no bairro do Novo  Lar mantendo em deposito cerca de 319,8 gramas de “maconha”,  sendo autuados em flagrante delito por tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas e encaminhados a cadeia publica de Pres. Venceslau/SP para posterior remoção ao CDP de Caiuá/SP. ( Com informações da Deinter 8 CS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário