quinta-feira, 24 de agosto de 2017

(Tupã) Grupo representará Tupã na I Mostra do Programa de Qualificação em Dança

Foto Reprodução(Internet)
Com o objetivo de valorizar os artistas do município, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está apoiando desde o mês de abril o Programa de Qualificação em Dança 2017, onde a Cia de Dança Stylo Black está representando Tupã em diversas cidades.
O secretário Municipal de Cultura, Renato Gonzalez, informou que os grupos já estão recebendo todo mês, em espaços das secretarias municipais de Esportes e da Cultura, orientação artística ministrada por profissionais especializados da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Poiesis - Organização Social da Cultura.
De acordo com o secretário, neste sábado acontece mais um encontro dos grupos e companhias de dança onde o curador do programa estará com as artistas de Tupã na cidade de Campinas. “A Cia de Dança Stylo Black participará de mais um encontro representando Tupã. As participantes estarão junto com um dos nomes da dança contemporânea, Ismael Ivo, que vai supervisionar e conferir o desenvolvimento das participantes”, disse.
Gonzalez ressaltou que o bailarino e coreógrafo Ismael Ivo se dedica a investigar os movimentos do corpo a partir da dança há mais de 30 anos. Além disso, ele também é diretor do Balé da Cidade de São Paulo. “O bailarino atua como curador artístico de dança do Programa de Qualificação em Dança, que em 2017 completa 20 anos. Ivo costuma acompanhar de perto os processos artísticos em orientação, por isso, está visitando desde julho pela segunda vez este ano os 10 grupos participantes desta edição”, informou.

O secretário destacou ainda que o Programa de Qualificação em Dança é um projeto das Oficinas Culturais, instituições da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis e os municípios através da prefeitura, que entra com contrapartida de apoio aos grupos de dança e teatro com espaços para encontros e ensaios, produção, figurinos e às vezes transporte. “Estamos felizes em ter grupos representando nossa cidade em nível estadual e valorizando o nome de Tupã para outras várias cidades”, disse Renato.
Já o prefeito Ricardo Raymundo ressaltou que o poder público deve apoiar e valorizar os projetos culturais que são realizados na cidade e, segundo ele, o programa Qualificação em Dança representa essa valorização. “A proposta do Programa de Qualificação em Dança é personalizar o processo de orientação por meio das visitas que traçaram o perfil de cada grupo no início da edição. A Cia de Dança Stylo Black está de parabéns por representar nossa cidade e levar o nome de Tupã para diversos locais do Brasil. Acreditamos na necessidade e na importância de apoiar segmentos culturais que estão em destaque”, concluiu. 

Fonte: http://www.diariotupa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário