sábado, 26 de agosto de 2017

(Adamantina) UniFAI firma convênio com Santa Casa em Parapuã

Estágio contribuirá com a formação dos alunos que estão cursando a disciplina de saúde coletiva.

Diretoria da UniFAI (em pé) e a diretoria da Santa Casa de Parapuã (sentados).
Diretoria da UniFAI (em pé) e a diretoria da Santa Casa de Parapuã (sentados).
Por: Jesana Silva de Lima | Departamento de Comunicação da UniFAI 
Um novo convênio foi firmado entre o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e a Santa Casa de Misericórdia do município de Parapuã, na manhã desta segunda-feira, 21.
O convênio foi assinado pelo reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva e pelo provedor da Santa Casa, Mario Luis Tom, e passa a valer de imediato.  Estiveram presentes também o administrador da Santa Casa, Carlos Rodrigues Gimenez e o tesoureiro Vagner Roberto Penha da Silva.
“Esse convênio é mais uma etapa no que diz respeito à formação do aluno de medicina da UniFAI, uma vez que possibilita um acompanhamento mais próximo dos professores durante o atendimento à população, humanizando o processo de aprendizado”, destacou Silva.
O chefe da Divisão de Medicina da UniFAI, Prof. Dr. Miguel Ângelo De Marchi, explicou que este estágio contribuirá com a formação dos alunos que estão no 4º e 5º cursando a disciplina de saúde coletiva.
“Nossos alunos estarão indo a Parapuã duas vezes por semana para fazer os atendimentos junto com seus docentes, abordando os pacientes que estão internados, eles vão aprender a atender, examinar, pedir exames e ver o controle desses exames e como esses pacientes reagem ao tratamento”, explicou Marchi.
Segundo Tom, a Santa Casa de Misericórdia do Município de Parapuã no ano de 2016 realizou 26 mil atendimentos.
Para o provedor da Santa Casa, Mario Luis Tom, “Com este convênio, somaremos nossas forças. Teremos melhorias no atendimento por meio dos estagiários, com certeza o hospital e a comunidade só têm a ganhar. Além disso, a atividade de ensino permitirá a Santa Casa buscar maior aperfeiçoamento. São duas instituições sérias e tem tudo para dar certo. Estamos disponíveis para fazer o possível em benefício dos nossos pacientes e acadêmicos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário