![]() |
| Foto Divulgação (Assessoria de Comunicação) |
Entre eles estão botas de PVC, luvas Nitrílicas e vaquetas, botinas de segurança, óculos escuros e incolores, boné árabe e protetor solar. Fitas antiderrapantes também estão sendo colocadas em ambientes com escadas e rampas para melhorias nos setores e segurança dos funcionários.
Os EPI’s são utilizados contra possíveis riscos que ameaçam a saúde ou a segurança do trabalhador durante o exercício de sua atividade laboral.
Além de determinar o fornecimento e orientar a utilização dos EPI’s pelo empregador, a NR-6 também expõe que são responsabilidades do empregado a utilização e conservação dos equipamentos, bem como o cumprimento das orientações de uso.
O técnico de Segurança do Trabalho, Leandro Cotrim da Silva, destaca que a proteção do trabalhador só é efetivada com a conscientização dos profissionais.
“Muitos acabam não usando os equipamentos de proteção por acharem desconfortável ou mesmo por subestimarem a importância do uso, e isso pode levá-los ao acometimento de uma doença ou a um acidente grave”, alertou o técnico.




Nenhum comentário:
Postar um comentário