quarta-feira, 7 de junho de 2017

(Pacaembu) Técnicos iniciam elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Por folharegionalpacaembu.com.br


Na quarta-feira (31) uma equipe técnica do Consórcio Engecorp/Maubertec, contratado pelo Governo do Estado, esteve em Pacaembu e iniciaram os estudos para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Os profissionais foram recepcionados pelo engenheiro da Prefeitura, Guilherme Garcia e pelo diretor municipal de água e esgoto José Luiz Sica. A reportagem do Folha Regional acompanhou parte do encontro.

Nesta primeira vinda a Pacaembu “os técnicos começaram a fazer um diagnóstico real de todos os eixos existentes no município (água, esgoto, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos), norteando como estão sendo tratados, para então traçarem um prognóstico com todas as medidas e ações que precisarão ser executadas, o que resultará em um Estudo de Viabilidade Econômica”, conforme explicou Guilherme.

Tendo em vista que se trata de uma das exigências também do Tribunal de Contas, após serem concluídos todos os trabalhos, caberá ao Poder executivo transformar o Plano em Lei Municipal de Saneamento Básico, que a partir de 2018 deverá universalizar todos os eixos existentes em Pacaembu.

Vale recordar, como foi divulgado em primeira mão pelo Folha Regional no começo de maio, que Pacaembu foi um dos poucos municípios paulistas escolhidos pelo Estado para receber gratuitamente a elaboração desse Plano de Saneamento Básico, por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário