segunda-feira, 26 de junho de 2017

(Presidente Venceslau) OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL INTERDITA FESTA, LIBERTA 45 ADOLESCENTES EMBRIAGADOS E PRENDE ORGANIZADORES DE EVENTO

Investigação policial durou 15 dias e envolveu 30 policiais civis de Presidente Venceslau


           
Operação da Polícia Civil desencadeada às 3h da madrugada de ontem (25/06/2017) em uma Chácara do Bairro Vencesville encontrou cerca de 70 pessoas consumindo drogas e bebidas alcoólicas, dos quais, a maioria adolescentes.
            Segundo apurado pelas investigações policiais, estaria ocorrendo festas na região e também na cidade de Presidente Venceslau denominadas “vai dar PT” (perda total), com oferecimento de open bar, o que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente.
            Após identificar organizadores, policiais civis passaram a monitorar os possíveis locais, sempre definidos por meio de redes sociais e souberam que os adolescentes consumiriam livremente substâncias proibidas nesta madrugada.
            A Polícia Civil definiu o momento da intervenção após uma adolescente sair da festa arrastada por outra, diante do estado provocado pela embriaguez e uso de drogas.
            Com a intervenção policial, V.H.A.S., 18 anos foi autuado em flagrante delito pela prática de Entrega de Produtos que Causam Dependência (art. 243 da Lei 8.069/90 – ECA) e Corrupção de Menores (art. 244-B, da Lei 8.069/90), crimes inafiançáveis na fase de Inquérito Policial.
            Dos 45 adolescentes encaminhados ao Plantão Policial, dois foram considerados organizadores e também responderão por ato infracional. Todos os menores foram liberados aos pais e responsáveis com auxílio dos Conselhos Tutelares dos municípios de Presidente Venceslau, Caiuá e Presidente Epitácio.
            Ainda durante a incursão os policiais civis localizaram porções de maconha, cocaína e 150 munições de armas calibre .22.
            As investigações policiais prosseguem para identificar outros responsáveis pela organização do evento, pessoas responsáveis pelo tráfico de drogas e pelas munições e ainda terá como foco a interdição de festas da espécie no Município. (Com informações da Deinter 8)

Maiores informações:

Delegacia Seccional de Polícia de Pres. Venceslau 

Nenhum comentário:

Postar um comentário