quinta-feira, 29 de junho de 2017

Sicredi Rio Paraná participa do lançamento do Hino de Pirapozinho

Com o intuito de fortalecer a cultura local, o Sicredi Rio Paraná foi parceiro na realização do concurso que escolheu o hino da cidade de Pirapozinho.
A letra foi composta pelo fotógrafo e músico, Luiz Ramos em parceria com o advogado e poeta, José Ricardo Narciso de Souza, ambos moradores de Pirapozinho.
A oficialização do hino ocorreu em cerimônia com entrega do Certificado de Mérito “Desbravadores” aos compositores do Hino Oficial.
Na cerimônia, além das autoridades locais, o gerente do Sicredi Rio Paraná, Cirilo César da Silva esteve também presente. “É uma honra para a Cooperativa de Crédito Sicredi Rio Paraná participar deste momento único e que ficará na história da cidade”, afirma.
Agora o hino contará com a gravação da versão cantada em coral e também da forma orquestrada.
Hino do Município de Pirapozinho
Esta terra no oeste encravada,
Mata virgem, inóspito sertão.
Com suor, sem temor desbravada,
Ao surgir, Patrimônio São João.
No seu pequeno rio caudaloso,
Vendo o índio o peixe saltar,
Deu o nome ao riacho formoso
E este chão hoje venho exaltar.
Pirapozinho, terra querida,
“Cidade Joia” sempre a brilhar.
Teu povo é forte, teu solo é vida,
És minha história, meu chão, meu céu, meu lar!
Mãe bondosa não negou seu seio.
Solo fértil de tudo produziu.
O trabalho de quem aqui veio
Ao progresso sempre a conduziu.
Os seus filhos e outros que a vida
O seu colo e sua mão estendeu,
Dando frutos, calor e guarida
Beijam este chão que Deus nos deu!
Pirapozinho, terra querida, “Cidade Joia” sempre a brilhar.
Teu povo é forte, teu solo é vida,
És minha história, meu chão, meu céu, meu lar!
Autoria: Luiz Ramos e José Ricardo Narciso de Souza
Sugestão de legenda:
Mesa composta com autoridades da cidade

Carolina Mussolini Celestino de Oliveira
Assessora de Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário