quarta-feira, 28 de junho de 2017

Com uma história de 56 anos, Assistência Social Mariana atende 100 famílias pacaembuenses


Um serviço de solidariedade e dedicação ao próximo, assim pode ser retratada a história da Assistência Social Mariana desde que foi fundada pelos marianos em 1961 na Cidade Paraíso. E hoje, mesmo após estes 56 anos de existência, mantém 100 famílias atendidas, entre as cadastradas e as emergenciais, principalmente com roupas, sapatos, móveis e alimentos.

Além do presidente Francisco Porcino Filho, a dedicada equipe responsável em administrar e conduzir a instituição é formada por quatro competentes profissionais: a assistente social Aline Miranda, a psicóloga Bianca Dias Caldeira, e as educadoras sociais Ana Claudia de Jesus Alves e Andressa Dispatto.

Mas para conseguir assistir tantas pessoas a entidade conta com doações da comunidade pacaembuense, que são levadas à sede, selecionadas, organizadas e, toda quarta-feira no período da tarde (das 13h às 16h), colocadas à disposição dos membros dessas famílias para que peguem aquilo que os servirá.

Uma vez por mês cestas básicas também são distribuídas pelos quase 50 voluntários aos atendidos, que são formadas com alimentos doados caridosamente pela população.

Dois reeducandos do Presídio Semiaberto de Pacaembu prestam serviço na instituição e fazem a limpeza, conserto e organização de todos os itens doados.

A Assistência Social Mariana é uma entidade sem fins lucrativos e sobrevive de promoções e eventos realizados, bem como de subvenções municipal/estadual e doações da igreja.

A entidade ainda oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimnento de Vínculos que atende adultos com faixa etária de 30 e 59 anos beneficiários que transferência de renda, entre outros.

Se você quiser contribuir com o valoroso trabalho prestado no município pela Assistência Social Mariana (roupas, sapatos, móveis ou alimentos), basta ligar no telefone (18) 3862 1494, no horário de funcionamento que é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: http://www.folharegionalpacaembu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário