sexta-feira, 16 de junho de 2017

(Dracena) Meio Ambiente - PM Ambiental elabora auto de infração por podas drásticas em três árvores da espécie Oiti em Dracena

Por Carlos Volpi 
Foto reprodução (Internet)
A Polícia Ambiental elaborou Auto de Infração Ambiental (AIA), na última segunda-feira, 12, em desfavor ao autuado, pela prática de podas drásticas em três árvores da espécie Oiti, em uma rua do bairro Tônico André, em Dracena.
De acordo com a Polícia Ambiental, ao se deslocar até o local foi constatado em vistoria ambiental, a poda drástica de três árvores Oiti em logradouro público, sendo em área pública, sem a autorização do órgão ambiental competente, tendo assim, lesionadas as referidas árvores.
Conforme a Corporação, houve infringência aos dispostos no artigo 49 da Lei 9.605/98, e na esfera administrativa o artigo 56 da Resolução SMA 48/2014, sendo elaborado o boletim de ocorrência e o Auto de Infração Ambiental (AIA), em desfavor do autuado.
Ainda segundo a Ambiental, o autuado disse que realizou a poda das árvores para diminuir a quantidade de folhas que estavam entupindo o bueiro e não sabia da necessidade de autorização.
Trata-se de crime ambiental de baixa lesividade ao meio ambiente e para sanar a irregularidade basta uma autorização emitida pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, conforme informou a Polícia Ambiental.

Fonte: www.portalregional.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário