segunda-feira, 1 de outubro de 2018

(Lucélia) Gincana da Paróquia Sagrada Família teve resultados positivos.

Foto de internet

A Gincana apresentada pela Igreja Católica de Lucélia teve os resultados esperados, pelo menos é o disse o Padre Diego, no encerramento, ontem, 30 de setembro, no Ginásio de Esportes de Lucélia.  Também pediu para que se unissem os alunos da catequese, com idades entre 10 e 12 anos, não se tornassem inimigos, ou mesmo ficassem revoltados uns com os outros, vencedores e vencidos, pois tudo foi realizado para a união e aproximação maior dos alunos, com Deus.
Durante pouco mais de 01 mês todos se prepararam para levar a efeito a programação, o que foi realizado com muita paz, com as equipes divididas por cores, ao longo das arquibancadas. Participaram os catequisandos propriamente ditos, alvos diretos da Gincana, mas também Pastorais, Ministérios e outras Alas dentro da Igreja e, claro, seus e suas catequistas..
Durante todo o tempo de realização a alegria e contentamento eram aparentes nos rostos e nos olhos daquelas crianças e de seus parentes diretos. Essa Gincana também serviu para apresentar ao Publico, mais um grande apresentador, Padre Diego, que conduziu a tudo, muito bem, respeitando e sendo respeitado, pedindo silencio na hora certa (Era obedecido imediatamente, bastava contar até 3 e... nem um pio), bem como para elevar o moral das Equipes.
Uma pequena reclamação, que poderá ser corrigida nas próximas Gincanas, trazidas à reportagem, no local e na Redação, foi o horário do término, principalmente no domingo, por volta da 23:30h, muito tarde, com algumas crianças chegando aos seus lares, após 24horas, e várias crianças tinham que estar na Escola, nesta Segunda –Feira, logo no período da manhã, ou mesmo de seus irmãos menores ainda, também estudantes do período da manhã. Algumas famílias foram embora bem antes do término. A sugestão dada é aumentar um dia, diminuindo o horário ou mesmo eliminar algumas provas, não tão importantes para evangelização, que era a meta dos Padres.
Que venham outras Gincanas da Paz.

José Luiz Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário