terça-feira, 30 de outubro de 2018

IRAPURU: “Solidariedade em Fios” do Fundo Social arrecada cabelos para confecção de perucas

(+) fotos

Iniciativa da primeira-dama foi sucesso

Encerrando uma série de atividades do “Outubro Rosa” onde é ressaltada a importância da prevenção do câncer de colo de útero e mama, o Fundo Social de Irapuru desenvolveu nesta segunda-feira (29) a ação “Solidariedade em Fios” com a coleta de cabelos para a confecção de perucas para portadoras de câncer que estão em tratamento.

Nossa reportagem esteve nas dependências do Polo de Academia da Saúde onde acompanhou os trabalhos e conversou com a primeira-dama Carla Rossilho Moysés Ushijima que destacou o empenhou das equipes de Saúde, Social e Prefeitura Municipal e também o importante apoio da empresa de cosméticos capilares Aneethun na realização do evento.


“Nesta ação, arrecadamos cabelos doados por diversas mulheres de nossa comunidade que foram até o cabeleireiro e nos trouxeram para que possamos encaminhar ao Fundo Social de Solidariedade do Estado onde o projeto confecciona as perucas. Em parceria com as cabeleireiras do município, oferecemos a coleta dos cabelos no Polo de Academia da Saúde e de brinde proporcionamos o corte para as mesmas que além de serem solidárias ainda saíram mais belas com novo visual”, destacou a primeira-dama.
As doadoras também ganharam mimos como presilhas e chaveiros como lembrança da campanha.

“Este sem dúvida foi um importante ato de solidariedade. Com certeza, as pessoas que vão receber as doações de perucas terão o sofrimento da perda dos cabelos amenizado e poderão sorrir sem ter vergonha de sair de suas casas e ainda se encontrarem mais fortes para a continuidade do tratamento”, finalizou a primeira-dama.

FOTOS: Diego Fernandes Silva/Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário