terça-feira, 21 de agosto de 2018

Criança é salva por motorista e monitora da Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz

Fonte: site FM Metrópole / Kako de Oliveira

Na tarde do último dia 8 de agosto de 2018, um fato marcou o setor de educação de Osvaldo Cruz.


A motorista Eliana Marques, do transporte escolar da Rede Municipal de Educação, fazia sua rota para o Bairro Negrinha com um carro do Almoxarifado Municipal e quando estava prestes a entregar a última criança, de longe ela avistou uma mãe desesperada, com seu filho no colo, que em prantos, pedia ajuda. Ela dizia: "Salva meu filho que ele vai morrer".

Sem pensar duas vezes, a motorista e a monitora que chegavam para deixar o outro filho de Mirian Rosana Pereira, de 29 anos, que voltava da escola, prestaram os primeiros socorros à criança. A monitora Tamires pegou a criança no colo e iniciou os procedimentos de primeiros socorros, mas como a criança não respondia, a motorista Eliana Marques colocou a criança em seu colo, fez respiração boca a boca e a criança começou a responder com a volta dos sinais vitais.

Rapidamente foi acionada a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz. A motorista e a monitora, juntamente com a mãe da criança, aguardaram a chegada do socorro e a equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou Wallison Samuel, de 1 ano e 1 mês, para a Santa Casa local, onde ele permaneceu internado por dois dias.

Na manhã desta segunda feira (20), a mãe de Samuel, Mirian Rosana Pereira, de 29 anos, procurou a reportagem da Metrópole para agradecer a motorista e a monitora, por terem salvado a vida de seu filho. "Eu gostaria de agradecer a Eliana. No último dia 8, meu filho passou mal, convulsionou e com isso ele ficou alguns minutos sem respirar. Eu estava desesperada e foi quando encontrei com ela, que juntamente com a Tamires, prestaram os primeiros socorros. Tenho que agradecer primeiramente a Deus e depois a Eliana e a Tamires por terem salvado a vida do meu filho.", disse.

O Sargento Vitoriano, do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz, parabenizou a motorista e a monitora que prestaram os primeiros atendimentos ao garoto em convulsão e destacou a importância do aprendizado dos primeiros socorros. "O Corpo de Bombeiros ministra palestras educativas a pedido das instituições públicas, visando a disseminação de informações relacionadas às ocorrências, principalmente sobre primeiros socorros. Fazemos isso para que as pessoas aprendam o mínimo necessário como agir em situações de emergência. Um engasgamento, parada cardíaca e até mesmo um incêndio de pequenas proporções.", destacou.


Fonte: ocnet.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário