quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Casal é preso no ES após investigações iniciadas pela DIG/DISE de Adamantina

Mulher de Adamantina teve compras realizadas no Espírito Santo, lançadas em seu cartão de crédito.

Por: sigmais
Casal foi preso no Espírito Santo após investigações iniciadas em Adamantina, onde mulher teve compras não autorizadas realizadas com seu cartão de crédito. Objetos foram apreendidos pela polícia capixaba (Fotos: Reprodução/Site Espírito Santo Notícias).
Casal foi preso no Espírito Santo após investigações iniciadas em Adamantina, onde mulher teve compras não autorizadas realizadas com seu cartão de crédito. Objetos foram apreendidos pela polícia capixaba (Fotos: Reprodução/Site Espírito Santo Notícias).

Um assessor de vereador da cidade de Piúma (ES), J.G.C., conhecido como Jefinho, de 39 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira pela Polícia Civil do Espírito Santo, soba acusação de fraude, estelionato e receptação. Sua companheira, F.V.A, de 32 anos, foi detida para averiguação.
O casal foi detido pela polícia capixaba após investigações iniciadas pela Polícia Civil de Adamantina, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).
Na casa do assessor parlamentar Jefinho, a Polícia Civil do Espírito Santo encontrou cartões de créditos clonados de pessoa física e jurídica, diversos objetos ainda embalados, como dois Iphones novos com carregadores, câmera fotográfica Canon e duas lentes de última geração, dois notebooks, um ar condicionado portátil, sete fritadeiras, uma frigideira KitchenAid e outra Le Creuset – ambas importadas – e um jogo completo de porcelanas.
Em declaração ao site Espírito Santo Notícias, o delegado de Piúma explicou que a investigação começou na Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina, uma vez que o cartão de uma moradora de Adamantina fora clonado e estava sendo utilizado pelo assessor do vereador em Piúma. Após esse fato, o delegado de Adamantina encaminhou um oficio ao delegado de Piúma, David Santana, para que ele desse seguimento a investigação, uma vez que, a consumação do delito se dava na cidade capixaba, localizada no litoral do Espírito Santo.
Segundo explicou o delegado de Piúma ao site Espírito Santo Notícias, a moradora de Adamantina foi surpreendida em maio deste ano, quando ao conferir  extrato do seu cartão de crédito, constatou ocorrência de bloqueio por conta da tentativa de seguidas compras, inclusive internacionais. A mulher procurou a Polícia em Adamantina, registrou a ocorrência e assim foi iniciada a investigação que culminou com a prisão do assessor parlamentar.
Durante a investigação, com o cruzamento de informações, foi possível chegar ao autor do crime, que foi intimado a depor. Em declaração à polícia o home de contradisse diversas vezes, o que levou os agentes a realizar buscas em sua casa, onde os objetos foram encontrados. Por fim, o homem preso disse que comprava e revendia esses materiais na internet, a preços mais baixos que os praticados no mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário