sábado, 25 de agosto de 2018

“ A palavra de Deus”


Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.


Por Hellen Gabriela
Igreja Internacional da Graça de Deus.


Salmos 119:105

                
Quando lemos esse versículo, muitas vezes não meditamos na profundidade de suas palavras, este é o nosso erro, muitas vezes lemos apenas superficialmente, aquilo que poderia salvar nossa vida. A palavra de Deus é a verdadeira luz a nos guiar, por onde quer que trilhemos, sua palavra é como uma espada e um escudo, nossa armadura de proteção diária, a todos que a procuram constantemente (Efésios 6:13 a 19).Todos os dias de nossa vida, devemos estar firmados na sua Santa Escritura pois é ela que nos protege no mal.
                  Quando estamos dispostos a colocar a Deus em primeiro lugar em nossa vida, tendo real interesse em saber o que Ele tem a dizer a nos através da Bíblia, algo começa acontecer em nossa vida, pois quando passamos a contemplar a Cristo, mais semelhante a esse Deus de amor nos tornamos, nós desviaremos do mal, e o caráter de Cristo começara a ser impresso em nosso ser.

                    O que acontece muitas vezes, é que muitos ao estudar a Bíblia não compreendem o significado de suas palavras, ou até acham que entendem fazendo falsas interpretações, muitas vezes tirando textos fora do verdadeiro contexto e aplicando eles em suas vontades. Mas o que poucos sabem é que a bíblia é autoexplicativa, pois ela mesma da a sua própria interpretação, “... um pouco aqui, um pouco ali...” (Isaías 28h10min). Antes de qualquer estudo de sua palavra, oremos a Deus, e peçamos que o Seu Santo Espírito nos conceda a Sabedoria e a compreensão necessária para o entendimento: “Quando ele vier o Espírito da Verdade, vos guiará em toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo quanto tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu para vos anunciar. Tudo que o Pai tem é meu. Por isso, eu vos disse que ele receberá do que é meu para vos anunciar.” (João 16: 13 a 15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário