Fonte: Siga Mais
O último fim de semana voltou a ser marcado por tentativas inusitadas de introduzir drogas, bebidas e outros objetos ilícitos, não autorizados, junto às unidades prisionais da região, por familiares de detentos.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no último sábado (18), durante visita à Penitenciária PI de Mirandópolis, a equipe de segurança que faz a revista nos visitantes e nos materiais que levam aos presos identificou a existência de substância esverdeada, semelhante à maconha, escondida dentro de um pedaço de carne, e 12 sacos plásticos contendo bebida alcoólica enrolados como recheios de panquecas. No dia seguinte (19), nos mesmos moldes, outra mulher tentou inserir na unidade 13 sacos plásticos também com bebidas alcoólicas em meio a alimentos que seriam entregues a sentenciados. Ambas foram suspensas do rol de visitas e levadas à delegacia para providências de praxe.
Também no domingo (19) outro caso de destaque foi a tentativa de duas mulheres de ingressarem na Penitenciária PIII de Lavínia, com droga escondida na sola dos chinelos. Segundo a SAP, o scanner corporal identificou substância esverdeada com características e odor de maconha e outra na cor branca, semelhante à cocaína, escondidas no solado dos chinelos. Todas foram suspensas do rol de visitas e levadas à delegacia de polícia, enquanto os sentenciados foram isolados preventivamente.
Ainda de acordo com a SAP, é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades de funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário