quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Confirmado caso de Leishmaniose Visceral em Osvaldo Cruz

Fonte: Portal FM Metrópole / Acally Toledo


Foi confirmado na manhã desta quarta-feira (15), um caso de leishmaniose em humano em Osvaldo Cruz. Após a realização de um teste rápido, o Instituto Adolfo Lutz de Marília constatou o resultado positivo. O homem, de 61 anos, está internado na Santa Casa local de onde aguarda transferência para o Hospital das Clínicas de Marília para a realização do tratamento da doença.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, Camila Silva, este é o segundo caso registrado no ano. "O primeiro caso confirmado de leishmaniose visceral em 2018 foi registrado em fevereiro em um homem de 34 anos.", disse.

Camila Silva destacou a importância de um diagnóstico rápido. "É importante que a população tenha consciência da informação de que o diagnóstico precoce pode evitar as chances de uma complicação do quadro. Então, pedimos para que, caso as pessoas apresentem algum sintoma característico da leishmaniose como febre prolongada, fraqueza, emagrecimento, aumento de baço e fígado, que procurem uma unidade de saúde para que providências quanto ao tratamento sejam iniciadas o mais rápido possível.", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário