quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Dois carros se envolvem em colisão perto de Junqueirópolis; um deles pega fogo

Veículos se envolveram em colisão traseira na SP-294.

Kako de Oliveira - Fonte: Portal Regional, Junqueirópolis - SP

 
Dois carros se envolvem em colisão perto de Junqueirópolis; um deles pega fogo


Adamantina é contemplada com 45 novas unidades habitacionais

Edy Rocha
Osvaldo Cruz - SP

Governador Geraldo Alckmin durante assinatura
 de parceria da Casa Paulista com o governo Federal.
 Foto: Alexandre Carvalho

O governador Geraldo Alckmin assinou ante-ontem, segunda-feira (29), um convênio com o Ministério das Cidades, para construção de 2.485 moradias em 34 municípios do estado de São Paulo. 


Os empreendimentos são resultado de parceria entre municípios, que doaram terrenos e indicarão as demandas a serem atendidas; Estado, que fará aporte de R$ 86,9 milhões por meio da Agência Casa Paulista; e União, que destinará os recursos do Minha Casa, Minha Vida, dentro das regras do FAR e conforme o porte de cada município. 


A região de Presidente Prudente será contemplada com 375 unidades habitacionais em cinco cidades, entre elas Adamantina, onde serão construidas 45 novas unidades habitacionais.


Morar Bem, Viver Melhor – Reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.


 Parceria – Em janeiro de 2012 o Governo do Estado selou parceria com o Governo Federal para a viabilização de mais 100 mil novas moradias no estado paulista, meta superada em dezembro de 2014. O acordo é executado pela Casa Paulista, agência de fomento habitacional lançada pelo governador Geraldo Alckmin em setembro de 2011, e pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Os agentes financeiros executores são a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. 


Casa Paulista – A Agência Casa Paulista foi criada em setembro de 2011 pelo Governo do Estado de São Paulo, para fomentar a habitação de interesse popular e acelerar o atendimento à demanda habitacional em território paulista. Classificada como marco substancial de mudança na política habitacional em São Paulo, estabelece parcerias, capta recursos junto a governos, agentes financeiros e iniciativa privada e destina subsídios e microcréditos para viabilizar ou melhorar as condições de moradias para famílias de baixa renda, especialmente entre um a cinco salários mínimos. 

Fonte: http://www.ocnews.com.br

(Adamantina) Lei das bolsas da UniFAI para funcionários e dependentes é declarada inconstitucional

Quem é beneficiado pela lei continua os estudos, mas fica proibida a concessão de novas bolsas


ADAMANTINA - A Lei Municipal Nº 3.277, de 12 de dezembro de 2007, que garantia a concessão de bolsas de estudos integrais para os servidores públicos ativos pertencentes aos quadros permanentes da UniFAI, Prefeitura e Câmara Municipal de Adamantina foi declarada inconstitucional, segundo decisão proferida nesta quarta-feira (31) pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP).
A decisão tem efeito "ex nunc", ou seja, não retroage, e passa a valer a partir de então. Na prática, aqueles que atualmente são beneficiários com bolsas, por meio desta lei de 2007, continuarão os estudos, até a conclusão do curso. Já a concessão de novas bolsas passa a ficar proibida, em razão da declaração de inconstitucionalidade da lei municipal.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) foi proposta pela Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), e tramitou junto ao TJ/SP (Processo 2167083-17.2017.8.26.0000).

Na ação, o MPSP alegou que a inconstitucionalidade da Lei Municipal se evidenciou por violações à Constituição Estadual, em especial ao Artigo 111, na abordagem sobre o princípio da impessoalidade: “O princípio da impessoalidade, previsto no art. 111 da Constituição Estadual, é conducente da proibição ao personalismo na administração pública, vedando favoritismos e preterições”; e Artigo 128: “As vantagens de qualquer natureza só poderão ser instituídas por lei e quando atendam efetivamente ao interesse público e às exigências do serviço”.
Voto do relator
Segundo manifestação do relator da Ação, desembargador Sérgio Rui, em 28 de novembro passado, o prefeito de Adamantina foi notificado e prestou informações. “No mérito, sustentou em resumo que a Lei Municipal em questão trata de um instituto jurídico amparado pela legislação trabalhista (bolsas de estudos a empregados de Instituições de Ensino), tem critérios racionais e coerentes de eleição da categoria (servidores públicos ativos e concursados da Administração Direta e Indireta do Município de Adamantina), não afeta outras categorias (há limites objetivos para a concessão das bolsas de estudos; há outras Leis Municipais prevendo bolsas de estudos para os demais interessados), promove inclusão educacional (dignidade humana) e justiça social, além de estimular o serviço público local (Princípio da Eficiência)”.

Ainda segundo manifestação do desembargador Sérgio Rui, o “Presidente da Câmara Municipal de Adamantina prestou as informações solicitadas e pugnou pela improcedência da ação, uma vez que a norma atacada possibilitou o incremento no número de cursos oferecidos pela UNIFAI, permitiu que muitos realizassem o sonho de fazer um curso superior, ocupou as vagas ociosas não preenchidas no exame vestibular e, ainda, manteve o corpo docente completo e com vencimentos contínuos e irredutíveis”.

Ao final do seu relatório de voto, o desembargador Sérgio Rui se posicionou. “O parecer é pela procedência da ação, modulando-se os efeitos a fim de impedir a concessão de novas bolsas de estudo, preservando-se as anteriormente concedidas”.
Mais de 179 beneficiados
Segundo informações da UniFAI, com data de 29 de junho do ano passado, naquela época eram 179 alunos beneficiados com a bolsa integral, prevista na Lei Municipal Nº 3.277, de 12 de dezembro de 2007. Considerando que há alunos que porventura tenham concluído o curso no final do semestre passado, os demais continuam com o benefício assegurado, até a conclusão do curso em que estão matriculados.

Funerária Lucélia (Lopes & Lopes) informa o falecimento de Marcolina Teodoro Gonçalves.

Dados do Falecido:

Nome MARCOLINA TEODORO GONÇALVES
Idade 89
Nascimento 09/02/1928
Sexo Feminino
Falecimento 31/01/2018

Dados do Sepultamento:

Data 01/02/2018
Hora 08:30
Local Velório VELÓRIO MUNICIPAL DE LUCÉLIA
Local Sepultamento CEMITÉRIO MUNICIPAL DE LUCÉLIA


NOTA DE FALECIMENTO.

Faleceu na cidade de Indaiatuba, onde morava, a luceliense Fátima, de tradicional família de nossa cidade, irmã do Dr João Evangelista Pereira. Fátima deixa familiares, entre eles, Donizete, Aparecido, Tereza, Vanessa, Camile, entre outros cunhados, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas. O Velório será na cidade de Indaiatuba. Reproduzimos uma mensagem deixada pela sobrinha, Vanessa, no facebook. "LUTO.
Com pesar venho comunicar aos meus amigos o falecimento da minha Tia Fátima.
Meu coração dói de saber que não vou mais escutar aquela voz, nem recebe aquele abraço de uma segunda mãe.
Minha querida tia que esteve sempre por perto cuidando de todos os sobrinhos com tanto amor.
Minha querida tia que chegava alegre me trazendo garrafas cheias de lacres para a cadeira de rodas.
Sentirei sua falta para sempre" 

"Ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você fará."

Haddad Organização Social informa o falecimento de Artur Dias de Almeida.


Falecido(a)

Nome: Artur Dias De Almeida
Idade: 95
Sexo: Masculino
Data do Falecimento: 31/01/2018
Data de Nascimento: 19/09/1922

Velório

Local: Velorio Municipal Sala: 02

Sepultamento

Data: 31/01/2018
Local: Cemiterio Municipal De Adamantina
Horário: 16h30

Haddad Organização Social informa o falecimento de Cleonice de Souza Barco


Falecido(a)

Nome: Cleonice De Souza Barco
Idade: 70
Sexo: Feminino
Data do Falecimento: 30/01/2018
Data de Nascimento: 09/11/1947

Velório

Local: Velorio Municipal Sala: 01

Sepultamento

Data: 31/01/2018
Local: Cemiterio Municipal De Adamantina
Horário: 08h30


Santos do dia

São João Bosco, um homem voltado para o céu


Adicionar legenda

Dom Bosco, criador dos oratórios; catequeses e orientações profissionais, era exemplo para os jovens

Nasceu perto de Turim, na Itália, em 1815. Muito cedo conheceu o que significava a palavra sofrimento, pois perdeu o pai tendo apenas 2 anos. Sofreu incompreensões por causa de um irmão muito violento que teve. Dom Bosco quis ser sacerdote, mas sua mãe o alertava: “Se você quer ser padre para ser rico, eu não vou visitá-lo, porque nasci na pobreza e quero morrer nela”.
Logo, Dom Bosco foi crescendo diante do testemunho de sua mãe Margarida, uma mulher de oração e discernimento. Ele teve que sair muito cedo de casa, mas aquele seu desejo de ser padre o acompanhou. Com 26 anos de idade, ele recebeu a graça da ordenação sacerdotal. Um homem carismático, Dom Bosco sofreu. Desde cedo, ele foi visitado por sonhos proféticos que só vieram a se realizar ao longo dos anos. Um homem sensível, de caridade com os jovens, se fez tudo para todos. Dom Bosco foi ao encontro da necessidade e da realidade daqueles jovens que não tinham onde viver, necessitavam de uma nova evangelização, de acolhimento. Um sacerdote corajoso, mas muito incompreendido. Foi chamado de louco por muitos devido à sua ousadia e à sua docilidade ao Divino Espírito Santo.
Dom Bosco, criador dos oratórios; catequeses e orientações profissionais foram surgindo para os jovens. Enfim, Dom Bosco era um homem voltado para o céu e, por isso, enraizado com o sofrimento humano, especialmente, dos jovens. Grande devoto da Santíssima Virgem Auxiliadora, foi um homem de trabalho e oração. Exemplo para os jovens, foi pai e mestre, como encontramos citado na liturgia de hoje. São João Bosco foi modelo, mas também soube observar tantos outros exemplos. Fundou a Congregação dos Salesianos dedicada à proteção de São Francisco de Sales, que foi o santo da mansidão. Isso que Dom Bosco foi também para aqueles jovens e para muitos, inclusive aqueles que não o compreendiam.
Para a Canção Nova, para a Igreja e para todos nós, é um grande intercessor, porque viveu a intimidade com Nosso Senhor. Homem orante, de um trabalho santificado, em tudo viveu a inspiração de Deus. Deixou uma grande família, um grande exemplo de como viver na graça, fiel a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em 31 de janeiro de 1888, tendo se desgastado por amor a Deus e pela salvação das almas, ele partiu. Mas está conosco no seu testemunho e na sua intercessão.
São João Bosco, rogai por nós!

Fonte: https://santo.cancaonova.com/

Liturgia Diária

Cor Litúrgica: Branco

4ª Semana do Tempo - Quarta-feira  

Evangelho (Mc 6,1-6)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele.
4Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fonte: http://liturgia.cancaonova.com/

 

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Empregos e Cursos Rogemar Lucélia abre vaga para Representante Comercial

Currículos devem ser enviados para o e-mail valdir@rogemar.com.br

LUCÉLIA – A Rogemar de Lucélia está com vaga aberta para Representante Comercial no ramo de perfumaria.
Requisitos:
- Ambos os sexos;
- Possuir veículo próprio;
- Disponibilidade para viagens.
Os Interessados devem enviar seu currículo para o e-mail valdir@rogemar.com.br, ou entregar na Rogemar, que fica na Rua Amélio Cavalaro, 645, Vila Renó – Lucélia/SP. Mais informações pelo (18) 3551-4828.

Fonte: http://www.ocnet.com.br

Funerária Lucélia (Lopes & Lopes) informa o falecimento de Maria de Lourdes Alves da Silva

Dados do Falecido:

Nome MARIA DE LOURDES ALVES DA SILVA
Idade 69
Nascimento 11/05/1948
Sexo Feminino
Falecimento 30/01/2018

Dados do Sepultamento:

Data 30/01/2018
Hora 18:00h
Local Velório VELÓRIO MUNICIPAL DE LUCÉLIA
Local Sepultamento CEMITÉRIO MUNICIPAL DE LUCÉLIA


Biblioteca municipal está com inscrições abertas para oficinas gratuitas

A biblioteca municipal Prof. Jarbas de Barros Cézar está com inscrições abertas para oficinas (Foto: Divulgação)

A biblioteca municipal Prof. Jarbas de Barros

 Cézar está com inscrições abertas para oficinas

 (Foto: Divulgação)

 

A biblioteca pública municipal Prof. Jarbas de Barros Cézar, em Junqueirópolis, oferece três oficinas gratuitas com duração de um ano e início previsto para março.  As atividades são oficina de teatro de fantoches para crianças de 9 a 13 anos (10 vagas), às terças-feiras, das 9h às 10h30; oficina de inclusão digital para a terceira idade (10 vagas), às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h30 e RPG– Jogo para jovens e adultos, a partir de 16 anos (10 vagas), aos sábados das 13h às 15h e das 15h às 17h.
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3842-2122 ou diretamente na biblioteca  municipal na praça Álvaro de Oliveira Junqueira, 45.


Fonte: http://www.portalregional.net.br

(Osvaldo Cruz) Projeto Guri abre inscrições para 40 vagas

Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 18 anos

 
Foto Ilustrativa.
Teve inicio nesta segunda-feira, 29, as inscrições para o Projeto Guri de Osvaldo Cruz.

As vagas são para cursos de contrabaixo, coral infantil, percussão, viola, violão, violino e violoncelo. Ao todo, são 40 vagas direcionadas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos.

Os interessados devem efetuar matricula no Projeto Guri, localizado na rua Rodolfo Zaros, 122 (juntamente com o cinema) acompanhados dos responsáveis e portando os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia); Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia); Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

O horário de funcionamento é de terça e quinta-feira, das 8h às 11h e d as 14h.

Para mais informações o telefone é o (18) 3528-0990.

Fonte: http://www.osvaldocruz.sp.gov.br

Após reposição, vereadores de OC têm segundo maior salário da microrregião

Só Câmara de Tupã apresenta vencimentos maiores

             Jornal Cidade Aberta
OSVALDO CRUZ - A reposição de 2,95% nos vencimentos dos vereadores, aprovada na última semana em sessão extraordinária da Câmara de Osvaldo Cruz, fez com que os vencimentos dos edis da atual legislatura, ultrapassassem a casa dos R$ 4 mil.
Com a aprovação, já neste mês os vereadores passaram a receber R$ 4.060, enquanto o presidente da Câmara agora tem vencimentos de R$ 4.872.

Os novos números colocam os vereadores de Osvaldo Cruz com o segundo maior salário da microrregião de circulação do Jornal Cidade Aberta (JCA), que abrange 12 cidades.

De acordo com um levantamento feito pelo JCA, com base nos sites oficiais das Câmaras Municipais, além de publicações oficiais (os chamados atos oficiais), somente os vereadores em Tupã ganham mais: R$ 5.010.

No entanto, esses valores (na cidade de Tupã) poderiam ser ainda maiores, já que os atuais números vigoram desde a Legislatura 2013-2016, uma vez que os subsídios aprovados em julho de 2016 foi derrubado na Justiça e está sub judice.

Na época, 12 dos 15 vereadores aprovaram um aumento de 37% nos próprios vencimentos, o que elevaria os subsídios para R$ 6,9 mil (vereadores) e R$ 8,9 mil (presidente da Câmara).

Moradores de Tupã entraram com uma ação civil pública e uma liminar já havia suspendido temporariamente o aumento.

A juíza Danielle Kanawati, do Tribunal de Justiça, julgou a ação e considerou o reajuste “desproporcional”.

Salário do presidente é o terceiro maior

O salário do presidente da Câmara de Osvaldo Cruz é o terceiro maior da região.

Os R$ 4.872, destinados mensalmente ao vereador Luiz Antônio Gumiero, o Luizinho (PV), só ficam atrás dos vencimentos dos presidentes da Câmara de Tupã (R$ 6.295) e Bastos (R$ 5.226).

CIDADE
SALÁRIO VEREADORES
SALÁRIO
PRES. CÂMARA
NÚMERO DE VEREADORES
POPULAÇÃO (IBGE – 2017)

 
 
 
 
TUPÃ
R$ 5.010
R$ 6.295
15
65.758
OSVALDO CRUZ
R$ 4.060
R$ 4.872
13
32.709
BASTOS
R$ 3.248
R$ 5.226
11
21.073
QUEIROZ
R$ 2.977
R$ 4.367
9
3.267
PARAPUÃ
R$ 2.670
R$ 4.000
9
11.073
HERCULÂNDIA
R$ 2.646
R$ 3.969
9
9.397
QUINTANA
R$ 2.200
R$ 3.225
9
6.530
SALMOURÃO
R$ 2.190
R$ 3.422
9
5.222
RINÓPOLIS
R$ 2.142
R$ 3.781
9
10.098
INÚBIA PAULISTA
R$ 2.023
R$ 4.031
9
3.933
SAGRES
R$ 1.872
R$ 3.182
9
2.453
IACRI
R$ 1.400
R$ 2.800
9
6.434

Homem sobrevive após tomar veneno e atirar no próprio pescoço e é preso por arma irregular

Segundo a polícia, revólver usado na tentativa de suicídio estava com a numeração raspada. Homem já saiu do hospital e permanece na delegacia de Tupã

Um homem acabou preso na madrugada desta segunda-feira (29) em Tupã (SP) após tentar cometer suicídio ao tomar veneno e atirar contra o próprio pescoço. Segundo a polícia, a arma utilizada na ação estava com a numeração raspada.

Ao chegar no local, a polícia encontrou o homem, que foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Tupã, onde foi medicado e liberado logo em seguida.

A arma foi encontrada no momento em que a polícia foi até a casa do suspeito investigar o caso. Não há informações da procedência do revólver.

Após sair do hospital, o homem foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, onde aguarda audiência de custódia.

Fonte: G1/http://www.tupacity.com

Santo do dia

Santa Jacinta Marescotti, mestra das noviças


Adicionar legenda

Santa Jacinta Marescotti empenhou-se na vida de oração, de pobreza, de castidade e vivência da regra

Em Roma, em 1585, nasceu Jacinta, dentro de uma família muito nobre, religiosa, com posses, mas que possuía, principalmente, a devoção, o amor acima de tudo. Seus pais faziam de tudo para que os filhos conhecessem Jesus e recebessem uma ótima educação.
Jacinta Marescotti que, então, tinha como nome de batismo Clarisse, foi colocada num convento para a sua educação, numa escola franciscana, juntamente com as irmãs. Uma das irmãs dela já era religiosa franciscana.
Crescendo na educação religiosa, com valores. No entanto, a boa formação sempre respeita a liberdade. Já moça e distante daqueles valores por opção, ela quis casar-se. Saiu da vida religiosa, começou a percorrer caminhos numa vida de pecados, entregue à vaidade, à formosura e aos prazeres. Enfim, ia se esvaziando. Até que outra irmã sua veio a se casar. Sua reação não foi de alegria ou de festa, pelo contrário, com inveja e revolta ela resolveu entrar novamente na vida religiosa.
A consequência foi muito linda, porque ao entrar nesse segundo tempo, ela voltou como estava: vazia, empurrada por ela própria, pela revolta. Lá dentro, ela foi visitada por sofrimentos. Seu pai, que tanto ela amava e que lhe dava respaldo material, faleceu, foi assassinado. Ela pegou uma enfermidade que a levou à beira da morte. Naquele momento de dor, ela pôde rever a sua vida e perceber o quanto Deus a amava e o quanto ela não correspondia a esse amor.
Arrependeu-se, quis confessar-se e o sacerdote foi muito firme, inspirado naquele momento a dizer: “Eu só entro para o sacramento da reconciliação se sair, do quarto dela, tudo aquilo que está marcado pelo luxo e pela vaidade”. Até as suas vestes eram de seda, diferente das outras irmãs. Ela aceitou, pois já estava num processo de conversão. Arrependeu-se, confessou-se e, dentro do convento, começou a converter-se.
Jacinta Marescotti de tal forma empenhou-se na vida de oração, de pobreza, de castidade e vivência da regra que tornou-se, mais tarde, mestra de noviças e superiora do convento.
Deus faz maravilhas na vida de quem se deixa converter pelo Seu amor.
Santa Jacinta Marescotti, rogai por nós!

Fonte: https://santo.cancaonova.com/

Outros santos e beatos:
(30 de Janeiro)

Santo Adadelmo (†1100) — abade beneditino. Viveu na abadia por ele fundada em Burgos, na Espanha. Soldado francês, tornou-se monge após se encontrar com são Roberto, durante uma peregrinação a Roma.
Santo Agripino (†180) — nono bispo de Alexandria....
Ver mais

Santa Martinha
(30 de Janeiro)

Esta célebre Santa, uma das padroeiras de Roma, era de família distinta. O pai, três vezes eleito cônsul, era possuidor das mais belas virtudes e afortunado.
...Continuar lendo

Santa Jacinta Marescotti
(30 de Janeiro)

Em Roma, em 1585, nasceu Jacinta, dentro de uma família muito nobre, religiosa, com posses, mas que possuía, principalmente, a devoção, o amor acima de tudo. Seus pais faziam de tudo para que os filhos conhecessem Jesus e recebessem uma ótima educação.
... Ver mais

Liturgia Diária

Cor Litúrgica: Verde

4ª Semana do Tempo Comum - Terça-feira   

Evangelho (Mc 5,21-43)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 21Jesus atravessou de novo, numa barca, para a outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. 22Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, 23e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!”
24Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. 25Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; 26tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais.
27Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. 28Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. 29A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. 30Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” 31Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?”
32Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. 33A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade. 34Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.
35Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram a Jairo: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” 36Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” 37E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. 38Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando.
Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”. 40Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. 41Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” — que quer dizer: “Menina, levanta-te!” 42Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. 43Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fonte: http://liturgia.cancaonova.com/

(Adamantina) VENCIMENTOS DE IPTU/2018 COM INICIO A PARTIR DE MARÇO

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE ADAMANTINA

Assessoria de Imprensa





Foto de arquivo
DIA 08
Centro, Jardim Brasil, Vila Bandeirantes

DIA 11
Jardim América, Parque Do Sol, Vila Christina, Vila Cicma, Vila Endo, Vila Freitas, Vila Industrial, Vila Jamil de Lima, Vila Jardim, Vila Jardim Ipiranga

DIA 13
Jardim Adamantina, Jardim Aeroporto, Jardim Aviação, Jardim Bela Vista, Jardim Dalphalo, Jardim Europa, Jardim Oriente, Jardim Paulista, Jardim San Fernando, Jardim Santa Inês, Parque Cecap, Parque dos Lagos, Parque Residencial Iguaçu, Parque Residencial Itamarati, Parque Residencial Jaraguá, Residencial Parque Das Nações, Residencial Parque Tangará, Vila Endo, Vila Fatima, Vila Fudimori, Vila Joaquina, Vila Jurema, Vila Nilza, Vila Olivero

DIA 15
Anexo a Área Comercial Luiz Stechi, Área Comercial Luiz Stechi, Área Comercial, Ind E de Serviços Valentim Gatti, Cadastros Especiais, Conjunto Das Palmeiras, Conjunto Habitacional Das Azaléias, Conjunto Habitacional Emílio Casas Fidalgo, Conjunto Habitacional Gov Mario Covas Jr, Conjunto Habitacional Jardim Das Acácias, Conjunto Habitacional Jardim dos Bandeirantes, Conjunto Habitacional Murilo Jaccoud, Conjunto Habitacional Oiti, Conjunto Residencial Ipê, Desmembramento Alfredo Pugnali, Desmembramento Boa Esperança, Desmembramento Dorigo, Desmembramento Estância Dorigo II, Desmembramento Guidini, Desmembramento Kobori, Desmembramento Millenium 1, Desmembramento Morgado, Desmembramento Residencial Millenium 2, Desmembramento Rio Branco 1, Desmembramento Rio Branco 2, Desmembramento Rio Branco 3, Desmembramento Rio Branco 4, Desmembramento Sakai, Desmembramento San Conrado, Desmembramento Santa Helena, Desmembramento Santa Mônica, Desmembramento Santa Mônica 1, Desmembramento Santa Mônica 2, Desmembramento Santa Mônica 3, Desmembramento Santa Mônica 4, Desmembramento Vila Neuza, Desmembramento Vila Neuza I, Desmembramento Village I, Desmembramento Village II, Desmembramento Vitali Capaldi, Distrito Industrial Sr. Otávio Gavazzi, Estância Dorigo, Jardim Das Alamandas, Jardim Das Primaveras, Jardim Das Tipuanas, Jardim Dos Poetas, Lagoa Seca, Parque Giuliano, Parque Itaipus, Parque Itapuã, Parque Paraíso, Parque Universitário, Residencial Aguapeí, Residencial Boa Vista, Residencial Buritis, Residencial California Park, Residencial Eldorado, Residencial Eldorado II, Residencial Gran Village, Residencial Ihity Endo, Residencial Millenium, Residencial Monte Alegre, Residencial Morumbi, Residencial Novo Horizonte, Residencial Parque Esmeralda, Residencial Parque Morada Do Sol, Residencial Portugal, Residencial Rio Branco, Residencial San José, Residencial San Miguel, Residencial Santa Adelaide, Residencial Santa Mônica, Residencial Siqueira Ii, Residencial Vista Verde, Residencial Barcelona, Residencial Montagnoli, Desmembramento Alfredo Pugnali, Residencial San Miguel Ii, Residencial Aliança, Residencial Parque dos Pássaros, Desmembramento Pioneiros, Residencial Itália, Residencial Campos Verdes e Residencial Portugal II. 

(Adamantina) Secretários reúnem-se com Coordenador de Pesca em São Paulo


Foto de arquivo
A última quarta feira (24) o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Emerson Hernandes Baptiston e a Secretária de Gabinete Luciana Pereira Fernandes estiveram na Secretaria de Pesca reunidos com o Coordenador de Pesca e Aquicultura Marcos Alves Pereira.
Na pauta a possibilidade de implantação de um programa de Pesca e Aquicultura a ser desenvolvido juntamente com Agricultores Familiares de Adamantina com o intuito de oferecer uma nova fonte de renda em suas propriedades.
O Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, já realizou uma pesquisa para levantamento de interessados em aderir ao programa e encontrou um número bastante significativo de produtores interessados.
Os Secretários foram orientados quanto aos procedimentos para viabilizar uma possível parceria com a Secretaria de Pesca, bem como com outras entidades para execução do projeto.
“O projeto é viável e sua execução deve ser a médio/longo prazo! Estamos nos esforçando para contribuir com os produtores rurais de Adamantina e o Coordenador Marcos se mostrou bastante empenhado em nos ajudar!” – comentou o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Fonte: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                     Assessoria de Imprensa

(Adamantina) Prefeito Márcio Cardim e equipe buscam soluções para gestão de resíduos sólidos


Divulgação
Assessoria de Imprensa
Na última quarta feira(24) o prefeito Márcio Cardim, a Secretária de Gabinete Luciana Pereira Fernandes, o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Emerson Hernandes Baptiston e o Reitor da UNIFAI Dr. Paulo  Sergio da Silva estiveram reunidos com o Chefe de Gabinete Luigi Longo assessor para Consórcios e Concessões, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Na pauta a gestão de resíduos sólidos e quais os caminhos para minimizar o impacto no município com os problemas do aterro sanitário.
Dentre outras questões, a principal foi necessidade da realização de consórcio entre municípios. Esta proposta da Secretaria de Meio Ambiente visa diminuir a quantidade de resíduos que vão para os aterros, estimulando os municípios na gestão adequada de seus resíduos.
“O próximo passo é articularmos com a AMNAP para viabilizarmos o consórcio. Adamantina terá um aterro particular em funcionamento em breve e isso irá ajudar vários municípios com problemas na gestão dos resíduos.” - finaliza o prefeito Marcio Cardim.
Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável é o resultado da união de municípios  para formação de uma entidade voltada ao desenvolvimento e execução de ações e projetos ambientais com foco na gestão municipal sustentável. Sua missão é inovar a gestão municipal oferecendo soluções diferenciadas de forma a promover a eficiência dos serviços públicos.


Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

(Lucélia) Internauta reclama de má prestação de serviços

Internauta mandou as fotos abaixo, reclamando que funcionários da Prefeitura não estão recolhendo as folhas, principalmente na rua onde mora. Diz que isso vem acontecendo ha vários dias. "Aqui na minha rua está virando um lixão, pois a gente limpa os quintais, colocamos os sacos de folhas na calçada, o caminhão da prefeitura passa e não pega os sacos; isso já tem mais de mês que eles não recolhem os sacos de folhas" É aqui na rua Gabriel da Silveira Barros, conclui a internauta.
Foto cedida

Foto cedida

(Adamantina) Chuva intensa outra vez alaga pontos críticos na região central da cidade

Fonte: folharegionaladamantina.com.br



(+) fotos

A intensa chuva que surpreendeu os adamantinenses na tarde desta segunda-feira (29) voltou a evidenciar a deficiência da capacidade de escoamento das águas pluviais por meio das bocas de lobos na região central da Cidade Joia.

Mais uma vez pontos que são conhecidos como há anos foram alagados e a cena acabou sendo registrada por moradores e espalhada nas redes sociais (WhatsApp e Facebook).

Dois flagrantes que chegaram à reportagem do Folha Regional mostram a altura que chegou a água na alameda Maria Cândida Romanini [fotografado por Arnaldo Bezerra Dos Santos e no cruzamento avenida Ademar de Barros com a alameda Fernão Dias, exatamente na esquina do Fórum de Adamantina. Também no cruzamentos da Rua Joaquim Nabuco com a alameda Santa Cruz.

As postagens foram ilustradas com um misto de preocupação, indignação e ironia, tendo em vista que a situação é recorrente a cada nova chuva forte. Os comentários lembraram a responsabilidade das autoridades em solucionar o antigo problema.



(Comportamento displicente) Por negligência, grávida pode ser demitida por justa causa, diz TRT-2

Por entender que uma funcionária gestante cometeu faltas variadas com a intenção de ser demitida pela empresa, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (SP) decidiu que ela ter sido demitida por justa causa não foi medida abusiva, mesmo estando grávida.
Para TRT-2, grávida pode ser demitida por justa
causa se apresentar comportamento displicente.
Dollar Photo Club

A atendente de call center sofreu sete sanções disciplinares em oito meses de contrato. O motivo apresentado pela empresa para demiti-la por justa causa foi que ela praticou várias faltas injustificadas durante todo o período de contrato, tendo sido advertida e suspensa por esse motivo.

Os magistrados da 10ª Turma, em acórdão de relatoria da desembargadora Sônia Aparecida Gindro, votaram unanimemente pela negativa de provimento ao pedido da trabalhadora. Segundo eles, ficou comprovada a displicência, que se apresenta como “falta gravíssima praticada pelo trabalhador ao longo da contratação, dia a dia, consubstanciada por reiteração que, somadas ao longo do período, classificam o trabalhador como inapropriado, desleixado e descumpridor dos seus deveres mínimos”.
No acórdão, os magistrados destacaram ainda que “a reclamante confessou sua intenção em ser dispensada pela ré, permanecendo com esta intenção mesmo após saber que estava grávida”.
A empresa alegou ainda que a empregada estendia os intervalos previstos em lei, que foi advertida por omissão em vários atendimentos e suspensa por insubordinação.
Em recurso ordinário ao TRT-2, a funcionária pedia a revisão da sentença de origem, pleiteando a conversão da justa causa em dispensa imotivada, o reconhecimento do período de estabilidade provisória pela gestação e as verbas rescisórias correlatas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-2.
Processo 1000561-11.2016.5.02.0472

Revista Consultor Jurídico, 29 de janeiro de 2018,

Fundo Viver informa o falecimento de Diva Lourenço Costa Silva

Faleceu a Sra. Diva Lourenço Costa Silva



Aos 68 anos
Nascimento – 18/08/1949
Falecimento – 28/01/2018
Sepultamento – 30/01/2018 às 8:00h
O Sepultamento se dará no Cemitério Municipal de Lucélia – SP
“O Fundo Viver Assistencial, se condoliza com os familiares e amigos.”

Chuva agora á tarde (29) inundam as ruas de Adamantina, novamente.

O Radialista  Leandro Scrócaro do Grupo Jóia de Comunicação, divulgou  a cerca de1 hora, imagens recebidas em sua página do facebook, de algumas ruas inundadas pelas fortes chuvas, na tarde de hoje: Rua Maria Cândida Romanini_ Adamantina SP
Fotos: Arnaldo Bezerra Dos Santos

foto cedida
foto cedida
Foto cedida

Outras vias amém foram atingida, segundo informações, tal qual Al Fernão Dias com Adhemar de Barros.

Santos do dia

São Pedro Nolasco, devoto da Santíssima Virgem


Adicionar legenda

São Pedro Nolasco fez o voto de castidade, de pobreza e obediência

No século XII, uma família francesa teve a graça de ter como filho o pequeno Pedro Nolasco que, desde jovem, já dava sinais de sensibilidade com o sofrimento alheio. Foi crescendo, formando-se, entrou em seus estudos humanísticos e, ao término deles, numa vida de oração, penitência e caridade ativa, São Pedro Nolasco sempre buscou viver aquilo que está na Palavra de Deus.
Desde pequeno, um homem centrado no essencial, na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo; um homem devoto da Santíssima Virgem.
No período de São Pedro Nolasco, muitos cristãos eram presos, feitos escravos por povos não-cristãos. Eles não só viviam uma outra religião – ou religião nenhuma –, como atrapalhavam os cristãos.
São Pedro Nolasco, tendo terminado os estudos humanísticos e ficando órfão, herdou uma grande herança. Ao ir para a Espanha, deparou-se com aquele sofrimento moral e também físico de muitos cristãos que foram presos e feitos escravos. Então, deu toda a sua herança para o resgate de 300 deles. Mais do que um ato de caridade, ali já estava nascendo uma nova ordem; um carisma estava surgindo para corresponder àquela necessidade da Igreja e dos cristãos. Mais tarde, fez o voto de castidade, de pobreza e obediência; foi quando nasceu a ordem dedicada à Santíssima Virgem das Mercês para resgatar os escravos, ir ao encontro daqueles filhos de Deus que estavam sofrendo incompreensões e perseguições.
Em 1256, ele partiu para a glória sabendo que ele, seus filhos espirituais e sua ordem – que foi abençoada pela Igreja e reconhecida pelo rei – já tinham resgatado muitos cristãos da escravidão.
Peçamos a intercessão deste santo para que estejamos atentos à vontade de Deus e ao que Ele quer fazer através de nós.
São Pedro Nolasco, rogai por nós!

Fonte: santo.cancaonova.com